Brasileirão - Bons jogos em noite de muitos gols

Que bela noite de futebol para quem viu os jogos de ontem, nona rodada do Brasileirão, quando os artilheiros resolveram dar as caras, exceto no jogo do Palmeiras, de Eduardo Batista, ops, de Cuca, me confundo as vezes culpa da imprensa paulista que vive dizendo, quando o Palmeiras vence legal, como no domingo (4x2 no Bahia) o time é de Cuca e quando faz partida medíocre, como a de ontem (1x0 no Atlético Goianiense, em casa) diz que o time não é aquele que Cuca deseja. 

Ou seja, ainda teremos que muito para ver o verdadeiro time de Cuca? E o Galo? O que dizer do Atlético Mineiro, do Roger? Mais um tropeço em casa, desta vez com muitos gols, 2x2 contra o Sport Recife, do professor Luxemburgo, e será que o técnico suporta mais uma semana de pressão da massa? E hoje, entrará em campo o Flamengo de Zé Ricardo? Bem, isto é assunto para daqui a pouco, em outra postagem. 

E o Fluminense, aqui é sem interrogação, é mesmo de Abel Braga, e ontem, com um primeiro tempo muito bom, o tricolor carioca abriu vantagem e sustentou até o final o placar favorável que fez por merecer pelo seu bom futebol, totalmente ofensivo e voltado para uma vitória contra um adversário difícil de ser batido dentro de sua casa. 

Quem fez uma grande partida foi o Botafogo, que enfrentou um adversário tradicional, Vasco da Gama, e abriu vantagem, que lhe deu tranquilidade, antes dos dez minutos. O Vasco se perdeu com este gol rápido e o Botafogo se aproveitou da confusão defensiva do time da Colina, fez 2x0, poderia ter ampliado, e garantiu o resultado na etapa inicial. 

No segundo tempo o Vasco melhorou bastante e Milton Mendes, tentando acertar o time, errou nas mudanças e o viu o Botafogo fez 3x0 mas poderia ter chegado a complicar ainda mais os vascaínos, mas foram eles, os vascaínos, que quase complicaram a vitória alvinegra ao marcar um gol e a procurar outros, que só não vieram porque era noite do Glorioso no Engenhão. Bom jogo. 

Quem jogou bem mas não fez gols, por isto perdeu por 1x0, foi o São Paulo, lá em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, que como o Botafogo, no Rio, fez o gol rápido e se segurou, Não foi um placar justo, o empate, no meu ponto de vista, seria o melhor resultado para o jogo bom na Arena Furacão. 

Na abertura da rodada, no jogo das sete e meia, no Barradão, em Salvador, o Santos voltou a boa fase e venceu o Vitória para 2x0 e ainda contou com outra excelente atuação de seu goleiro Vanderley e com a sorte de Kieza perder uma penalidade máxima e descontrolar ainda mais o já derrotado rubro-negro baiano, outro bom jogo. 


Comentários

  1. Uma vitória justíssima do Botafogo, que liquidou o adversário com um futebol de muita determinação tática e aproveitando a fragilidade defensiva do Vasco. Como já era esperado, o time vascaíno não é confiável. Se o técnico começar a inventar a situação tende a piorar. A campanha do Botafogo é merecedora de todos os elogios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção