Champions League - Deu Real pela 12a vez

Futebol não é uma ciência exata e nem esporte de se usar tabelas percentuais ou probabilidades. Futebol é coisa série e os número que eu aceito é aquele total de bola na rede, como os números de Cristiano Ronaldo, 600 gols na carreira, completados hoje, 12 gols na Champions deste ano e 106 gols, no total, em todas as Uefa Champions League. 

Números, prognósticos, probabilidade ou percentuais são coisas de matemáticos, diziam que a Juventus, antes do jogo, havia levado apenas 3 gols em todos os jogos do torneio e hoje, jogando contra um ataque fantástico, liderado por um artilheiro fora de série, Buffon, o grande ídolo e o maior goleiro do mundo na atualidade, foi buscar a bola por quatro vezes em suas redes em apenas uma partida. 

Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro tempo um amplo domínio da Juve nos primeiros vinte minutos, quando levou o gol de abertura, de Cristiano Ronaldo, em um momento em que não merecia, com recuperação imediata com o belo gol de Mandzukic, e o empate ficou em bom tamanho no final da primeira parte do jogo. Um belo jogo de bola, equilíbrio total e, se não fosse a péssima partida de Di Balla e o belo duelo brasileiro, Marcelo x Daniel Alves, que teve no primeiro o grande vencedor, até que a Juve poderia ter se saído melhor. 

No segundo tempo não teve confronto, Navas, o goleiro do Real Madrid, sequer tocou na bola e só deu Real Madrid em campo, vi em certo momento, no placar do Eimaxx, 68% de posse de bola do time de Madrid, mas não é isto que ganha jogo e sim gols e o Real foi às redes em duas oportundades, com um belo gol de Casimiro e mais um de Cristiano Ronaldo, em jogada coletiva do ataque espanhol. 

E o jogo não estava definido lá pelos 35' do segundo tempo apesar do amplo domínio do Real, a Juve ainda tinha forças e com as mudanças dos dois lados, os dois treinadores tentaram de tudo para fazer o papel de comandante, a Juve mudando para ser ofensivo e o Real tentando mais gás e velocidade com suas alterações. 

Um grande jogo e que com a expulsão de Quadrado, levou o segundo amarelo por jogada típica de quem joga Libertadores e acha que o juiz vai ficar de olho fechado, eu dizia no meu canto, agora a vaca deitou, como diria Zé Boquinha em seus comentários na Espn. 

E a Juventus conquistou seu sexto vice-campeonato na Champions League e Buffon, o grande Buffon, termina sua carreira sem um título continental. Vitória justa e título em boas mãos, o décimo segundo caneco do Real Madrid. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção