Fla x Flu nas oitavas? Pode ser

 Uma boa vitória do Flamengo, que aproveitou a fragilidade do campeão equatoriano, no Maracanã, e desfilou um bom repertório de jogadas ofensivas, com Bruno Henrique e Arrascaeta fazendo um  jogo bem dinâmico, com Pedro trabalhando mais no pivô e com o excelente Filipe Luiz exibindo sua alta classe e, no segundo tempo, o lateral passou para o meio campo e se mostrou que pode ainda ser bem aproveiado neste elenco que recebe neste final de mês mais alguns reforços para Sampaoli.

Não foi o placar elevado, que podemos chamar de goleada pela diferença de gols, mas sim a intensidade que o time mostrou, mesmo contra um time fraco e sem qualidade ofensiva, mas não houve negligência ou falta de disposição de quem estava em campo. Os gols sairam normalmente e no placar 4x0 aconteceu o que se esperava, o time já estava classificado, sabendo que era o segundo do Grupo A, o Racing também goleava o fraco Ñublense, do Chile, em Buenos Aires, e Sampaoli trocou cinco peças e deu rodagem ao elenco poupando outros e danco chances a mais um garoto, Matheus Gonçalves, que voltoui a ser aproveitado. 

Só fica aqui a clássica pergunta: Goleou porque o time adversário é fraco ou o adversário foi fraco porque encontrou um time disposto a jogar com vontade e determinação? Fico com as duas e vou mais além, a boa vitória pode motivar o time para sáado, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão 2023. 

E quem seria o adversário ideal para o Flamengo na próxima fase? São oito possíveis adversários e entre eles três ou quatro brasileiros, entre os oito, ou seja Intuernacional, Fluminense, Athletico Paranaense e Palmeiras (?),dois argentinos, Boca Júniors e Racing, e um paraguaio, o colombiano Del Valle e o Olímpia. Mas dizem, nos bastidores, que pode ter bolinha gelada indicando um Fla x Flu nas oitavas. Pode ser? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS