Balanço da Segundona Rio

 Cinco rodadas apenas e já caíram alguns treinadores na Série A2 do Rio e, entre eles, o ótimo Toninho Andrade, que não aguentou as derrotas seguidas do Macaé Esporte e deixou o comando do Alvianil Praiano após a derrota, no sábado que passou, para a Cabofriense. Outro que se despediu de seu clube foi Rogério Pina, lá na terceira rodada, Rogério Pina, que deixou o Gonçalense após ver seu time ser derroado pelo América. 

Enquanto técnicos caem o Campeonato Estadual da Segunda Divisão vai esquentando lá na parte de cime e ficando emocionante na zona de rebaixamento. Lembrando que caem dois para a Série B1 e sobe apenas o campeão para a Primeira Divisão, a Série A do Carioca. 

Após cinco rodadas disputadas a situação na tabela é a seguinte: 

O Olaria é o líder com 11 pontos ganhos, 3 vitórias e 2 empates e um saldo de 3 gols

Abaixo, tentando chegar nas semifinais, estão Sampaio, com 10 pontos, Americano, com 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota e saldo de 2 gols, mesma pontuação e saldo de gols do Artsul. Estes três, somados ao líder Olaria, são os quatro primeiros do grupo único da Taça Santos Dumont, que também é o turno único do Estadual da Série A2. 

Nas colocações abaixo, do quinto ao décimo lugares, estão: 

Maricá, também com 8pg, ainda invicto, ao lado do Olaria os dois únicos que não perderam nas cinco rodadas, mas com uma vitória a menos do que Americano e Artsul (2x3), está em quinto lugar até aqui, mesmo caso do Araruama, também com 8 pontos ganhos e saldo de apenas 1 gol. 

Em sétimo lugar, já saindo da turma dos oito pontos que embolam a classificação, está estão América e Gonçalense, o desempate para definir o oitavo colocado, Gonaçalense, também é no número de vitórias, o Amérca tem duas e o Gonçalense apenas uma 

Nono lugar para a Cabofriense que venceu a primeira na quinta rodada e soma agora quatro pontos ganhos, e o Resende, com dois jogos a menos, tem três pontos em apenas três jogos disputados, e ocupa a décima colocação. 

Os dois últimos são Macaé Esporte, com três pontos e Friburguense, apenas um ponto em cinco rodadas e precisam vencer para fugir da degola. 

Próxima rodada será no sábado, com cinco jogos, e complementada na quarta-feira, 21 de junho, com Resense x Sampaio. Jogos de sábado: Artsul x América, Macaé x Maricá, Olaria x Friburguense, Gonçalense x Cabofriense e Americano x Araruama. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS