Brasileiros na Sul Americana

 Falamos, aqui abaixo, sobre os grupos da Libertadores, em geral, e agora, nesta postagem, o assunto é Copa Sul Americana e o comentário é todo sobre os brasileiros que ainda estão com chances na competição e que podem seguir em frente, apenas o primeiro colocado se classifica automaticamente, ou irão para a repescagem, quando os oito terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores enfrentam os oito segundos colocados da Sul Americana em dois jogos, ida e volta, para formarem os dezesseis classificados para as oitavas de final desta copa. 

No Grupo A, o Botafogo está classificado, ao lado da LDU, os dois com nove pontos ganhos em cinco jogos e com o mesmo saldo de gols, o Glorioso leva vantagem no número de gols marcados (9x7), e quem será o primeiro será definido na última rodada quando ambos enfrentam os já eliminados, em casa. O Botafogo recebe o Magallanes, d Chile, e a LDU terá em casa o César Valejo, do Peru, dia 29 de junho. 

O Bragantino está classificado, ao lado do Estudiantes, da Argentina, ambos com 11 pontos ganhos e também jogam as suas últimas partidas em casa contra os eliminados. O Bragantino enfrenta o Tacuary, do Paraguai, em Bragança Paulista e o Estudiantes recebe o Oriente Petrolero, em La Plata. Bragantino tem saldo de gols (12x9) melhor e a decisão fica por conta do que farão em campo no dia 29 de junho. 

O São Paulo, com a goleada de ontem, 5x0 sobre o Tolima, se classificou e agora joga por um empate, contra o Tigre, da Argentina, no Morumbi, o segundo colocado, no dia 27 de junho. Tolima e Puerto Cabello cumprem tabela. São Paulo, 13pg e Tigre, 10pg. 

Santos eliminado no Grupo E e América Mineiro com chances reduzidas no Grupo F, o Coelho é o terceiro colocado e espera o milagre, vencer de goleada o Peñarol,. pior campanha da Sul Americana, zero ponto em cinco jogos, em Montevidéu e torcendo por goleada do Defensa Y Justicia, da Argentina, em casa, sobre o Milionários, da Colômbia, em 29 de junho. 

O Goiás, 9pg, joga por um empate na última rodada contra o Santa Fe, 7pg, na Colômbia, para não depender do outro jogo Universitário, do Peru, contra o Gynasia, de La Plata, na Argentina. O Grupo G será definido também no dia 28 de junho. 

E no Grupo F O Fortaleza já garantiu presença nas oitavas da Sul Americana. Lider, com 12 pontos, joga fora de casa e poderá usar reservas contra o Palestino, também já classificado, no Chile. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção