Cai o último invicto

 A confusão na Vila Belmiro acende um alerta, novamente, para as ações das torcidas organizadas nos estádios, nos entornos destes e em outros lugares como os de terça-feira, em Santos, quando uma organizada do Corinthians impediu a delegação do clube a descer no hotel. Algo terá que ser feito, como na Inglaterra, para que mude a atitude antes que o pior aconteça. 

E, como falaremos dos jogos de ontem, aconteceu mais um grande problema após a derrota do Santos, para o Corinthians, na Vila Belmiro, brigas generalizadas e vandalismo da torcida do Peixe, que não ficou feliz com atuação ruim do seu time, mais uma, diante de um velho e tradicional rival. O Timão venceu, 2x0, e foi pouco pelo domínio do time de Luxemburgo, e com isto se afasta da zona de rebaixamente e acalma um pouco a sua agitada torcida. 

Em Minas Gerais outra torcida entra em reboliço, a do Cruzeiro, que foi derrotado, em casa (Mineirão), pelo Fortaleza, 1x0, e cai na tabela de classificação enquanto o rival cearense dá um bom salto, vai para oitava colocação e fica em paz com seu torcedor tricolor. No Morumbi, no primeiro jogo da noite de ontem, o São Paulo fez o dever de casa, no sufoco, e bateu o Athletico Paranaense por 2x1 em um bom jogo de bola, talvez o melhor da noite. 

Nos jogos da Globo o Fluminense não conseguiu jogar um bom futebol, mais uma partida ruim do Tricolor Carioca, e empatou, em Volta Redonda, com o Atlético Mineiro, que estreou Felipão no comando do time, mas também não se deu bem no Raulino de Oliveira. Jogo daqueles que não chamam a atenção do torcedor e fazem até cochilar, no meu caso, por alguns momentos. 

Deixei para o final a derrota do Palmeiras, praticamente no último lance do jogo da Fonte Nova, que tira a invencibilidade do Verdão e dá um alívio ao Bahia. A vitória, por um a zero, dá a certeza de que o jogo não foi lá grandes coisas e que o Palmeiras não mostrou um futebol como o que tem apresentado e por isto foi castigado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS