Dois tempos e dois jogos

Sabe aquela do biscoito? É fresquinho porque vende muito ou vende muito porque é fresquinho? Qual é a sua dúvida: Flamengo venceu porque o Vasco não jogou no primeiro tempo ou o Vasco perdeu porque o Flamengo não o deixou jogar no primeiro tempo? 

Pois foi assim que acordei hoje pela manhã, com esta dúvida

 que até pensei em não escrever, talvez a torcida rubro-negra iria me criticar e me encher de mensagens negativas nas redes sociais. Porém... tem sempre um porém, foi assim que realmente vi os dois tempos da partida de ontem, no Maracanã, quando o Flamengo destruiu o Vasco, no primeiro tempo, fez quatro gols e poderia ter feio outros tantos, e simplesmente não jogou no segundo tempo deixando o adversário "gostar do jogo" e mandar na posse de bola e nos contra ataques perigosos. 

E completo o comentário: O Vasco não fez quatro gols por ter um time dispersivo e sem qualquer qualidade ofensiva, foi um arremedo de time mesmo tendo posse de bola e liberdade para atacar já que no segundo tempo o meio campo do Flamengo sumiu e aí eu coloco o dedo do treinador Maurício Barbieri, que fechou aquele corredor onde o Flamengo deitou e rolou no primeiro tempo e Sampaoli não conseguiu outra alternativa para atacar. 

E, por falar no técnico argentino, o que ele conseguiu fazer com Pedro? Tirou o atacante do jogo (não com substituição) e o camisa nove ficou isolado, não recebeu uma bola sequer para finalização nos jogos com Sampaoli e se tornou um "poste" dentro de campo. Não consigo entender a tática da ligação direta e das bolas chutadas pelo goleiro do Flamengo, é de uma inoperância comprovada. 

Resumo: Foi justa a vitória? Claro, o Flamengo foi mais time e soube aproveitar as oportunidades e soube controlar o ímpeto do adversário na etapa complementar. E estamos conversados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS