Considerações a respeito do Fla x Flu

 Fui cobrado, pelo amigo Rider Gonçalves, um elogio ao jogo do Flamengo, ontem à noite, no Maracanã. Hoje pela manhã, ainda na cama, me lembrei da cobrança e respondi para que ele desse uma olhada aqui no blog porque escreveria a respeito. E agora, há pouco tempo, saí para comprar o pão nosso de cada dia e um tricolor, meu amigo Fernando Júlio, me para em sua banca e me pergunta: - O que houve com o meu Fluminense, ontem, tem explicação? 

Segunda pergunta e segunda cobrança, respondi o mesmo para o Fernandinho: - Leia o blog daqui a pouco que encontrará minha opinião. Mas não parou por aí, na fila do pão o inquieto e ativo JR estava eufórico e já se considerando campeão de tudo, novamente, e foi claro e direto comigo: - Agora você tem que elogiar, o Flamengo foi aquele time que a gente gosta de ver jogar. Concorda? 

Então vamos falar do Fla x Flu, elogios? Talvez sim, meu caro Rider, mas nem tanto exagero quanto a explosão do JR. Concorda? O time suou, jogou com vontade, aí sim, do jeito que eu gosto de ver todos jogarem, mas, aqui já respondendo ao Fernando Júlio, o Fluminense não se encontrou em campo e não jogou, como não fizera no primeiro jogo e nos outros quatro que não vencia e não marcava gols. Estou errado? Se tiver me perdoem, eu não entendo de futebol se estiver errado. 

Mas, deixo claro, a vitória foi justa, sem a tal "ajuda" do Klaus, que foi bem no apito, sem motivos para os tricolores reclamarem da derrota ou culpar alguém pelo 2x0 sofrido e a consequente eliminação. Porém... tem sempre um porém, eu não tenho ainda a coragem de dizer que está tudo bem, que Sampaoli arrumou o time e que vai deslanchar daqui prá frente, mas deixo no ar um recado para todos, flamenguistas ou não, se vencer o Vasco, na segunda-feira, jogando com vontade e com determinação, pode ser um novo momento chegando ao Ninho do Urubu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS