Flamengo vence e quebra tabu

 Se eu disse, aqui na postagem abaixo, que este jogo contra o Racing, no Maracanã, ontem à noite, seria o possível "jogo da  temporada". Mas não avisaram ao treinador e ao grupo de jogadores, que voltaram a errar muito e quase deixaram escapar uma vitória, que parecia certa quando o placar foi aberto, em jogada de Gerson e Arrascaeta e complemento de Wesley. 

Jorge Sampaoli, desde que chegou, armou seu esquema e não abre mão dele, e com isto "matou" Pedro e todo o ataque, as jogadas são repetitivas e marcáveis pelos adversários, só o Vasco não conseguiu parar a força pelos flancos, principalmente o lado esquerdo, com Airton Lucas,  e hoje, com Everton Ribeiro fazendo uma partida sem brilho, com Arrascaeta caindo no segundo tempo,  aquele detalhe do Pedro fora do jogo foi mais forte ainda. 

Mas o futebol é jogado e o lambari é pescado, eu vi, você viu e todos nós sabíamos que era preciso sangue novo no meio, Everton Ribeiro já sentia o esforço de ir e voltar para marcar, e com a entrada de Vitor Hugo e a fixação de Gérson e Pulgar, Tiago Maia saiu para entrada de Cebolinha, o time aproveitou o cansaço do Racing e começou a pressionar até achar o segundo gol, que saiu dos pés de Cebolinha para complementação de Vitor Hugo. 

A estatística do jogo me dá razão, o Flamengo, até aos 40 do segundo tempo, chutou apenas três bolas ao gol do Racing, e aquele domínio de bola, 70% na matade do segundo tempo, se inverteu no final do jogo quando o Racing teve mais a vola, 47% e o Flamengo começou a jogar pelos lados. 

Nos últimos cinco minutos a torcida fez aquele "óia só" já que Vidal entrou em campo, dando lugar ao xodó do treinador, o chileno Vidal, e era só torcer para não ter erro para segurar o placar, mas tinha aquele negócio de "tabu", o Flamengo não venceu o Racing em nenhum confronto entre ele, quatro empates e uma vitória dos argentinos, e o jogo chegou ao final com este pensamento ruim da torcida, mas no final foi comemorar uma possível e imaginada classificação para a segunda fase da Libertadores. 

Na próxima rodada, daqui a três semanas, Flamengo x Alcas, no Maracanã, e Racing x Ñublense, em Avellaneda.  Racing, 10pg, Flamengo, 8pg, Ñublense, 5pg e Alcas, 4pg. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS