Goleada? Obrigação

 Vi uma boa parte do jogo da Seleção da CBF, não foi um jogo que me fez ficar colado na poltrona, principalmente por não me agradar o time que está a disposição de Ramon Menezes, e porque o adversário não daria um jogo equilibrado, que por pouco até pensei que "engrossaria" após fazer o gol de honra, mas no final deu a lógica uma goleada esperada e pelo que fizeram os caras da Guiné até que foi um número elevado de gols. 

Para o pessoal da Rede Globo o jogo foi "fantástico" e a Seleção se reencontrou com uma vitória. Ufanismo? Não, simplesmente eles cumprem o dever e o papel a eles, narradores e comentaristas, de serem ufanistas e otimistas, como o eterno líder deles, Galvão Bueno, o mais brasileiro dos narradores tlevisisos do país.

O jogo não dá para destacar ninguém, alguns cumpriram decentemente seu papel e outros surpreenderam, positivamente (Joelinton) e outros negativamente (Richarlison), este por sinal autor de um jogada bisonha, típica de quem se acha superior, e perdeu a chance de marcar um belo gol que tiraria a nota 2 que lhe dei entre todos que jogaram contra a "poderosa" Guiné. 

Ramon deu chances a quase todo banco de reservas, deixou Pedro esperando por mais tempo que a torcida, eu me incluo nesta, esperava e insistiu com um esquema que gosto, ofensivo e buscando o gol, e o jogo terminou com 4x1 no placar e agora vamos esperar o jogo de verdade, contra Senegal, na próxima terça-feira, em Lisboa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS