Dia dos Namorados da torcida carioca


 Foram dez rodadas, com jogos praticamente todas as semanas, intervalo apenas para os jogos da Copa do Brasil e Sul Americana e hoje, 12 de junho, Dia dos Namorados, quem festeja o amor pelas cores do seu time é a torcida do Botafogo, oito vitórias, duas derrotas e vinte e quatro pontos ganhos em dez jogos disputados até ontem no Brasileirão 2023, o resto que o siga e tente tirar-lhe a liderança isolada conseguida com um bom futebol nesta primeira fase do campeonato. 

Enquanto um morre de amores pelo Glorioso um outro carioca, que tem o codinome de Gigante da Colina, mas que no momento este nome não lhe diz respeito, apenas o clube é Gigante, claro, mas o time me parece um pouco pequeno para o que é a história do CR Vasco da Gama e seus torcedores estão desprezando este amor que foi jurado como "amor eterno". O Vasco é o penúltimo colocado, empolgou a torcida com a vitória, fora de casa, na primeira rodada, e foi só, depois disso foram seis derrotas e três empates nas dez rodadas disputadas. 

O Flamengo, aquele que tem no lema amor e paixão, andou brigando com seus amores por algumas rodadas, na Libertadores e no Brasileirão, até que na Copa do Brasil fez bonito e está nas quartas de final, e, no campeonato nacional, as duas vitórias consecutivas, contra Vasco e Grêmio, devolveram ao torcedor a confiança e o terceiro lugar na tabela dá ao time mais motivação para tentar buscar o título de volta no final da temporada. O caso de amor voltou às arquibancadas. 

E será que o amor do Tricolor Carioca acabou? Não, amor pelo clube não morre, ele fica frio, como qualquer namoro entre humanos, por um tempo e bastará uma bela vitória, no retorno, contra o Atlético Mineiro, no Maracanã lotado, para que o torcedor grite novamente "time de guerreiros". O início do campeonato parecia até jura de amor eterno. "Melhor futebol do mundo", "Diniz é seleção", e outras frases cantadas e escritas por todos os veículos de imprensa e, hoje, o silêncio é a resposta a má fase vivida pelo Tricolor das Laranjeiras, mas certamente o amor não acabou, este jamais findará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS