Brasileirão - Analisando a rodada onze

 Hoje teremos cinco dos dez jogos da décima primeira rodada do Brasileirão 2024, o líder só joga amanhã, Botafogo x Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, no Rio, mas o vice estará em campo, na Fonte Nova, em Salvador, Palmeiras x Bahia, e vamos jogo a jogo comentando o que pode acontecer, na opinião do blogueiro, nesta quarta-feira de muita bola rolando desde às sete da noite, todos com transmissão do Premiere e alguns no Sportv e Globo. 

19h - Morumbi - São Paulo x Atlhetico - os dois pertinho na tabela, o Tricolor com 15pg e o Furacão com 16pg, e em campo o novo comando do rubro-negro do Paraná, após saída de toda comissão técnica, inclusive o diretor Felipão, que se debandaram para o Galo Mineiro. E o que pode influir no jogo desta noite? Muita coisa, o São Paulo poderá tirar proveito da situação nervosa que se instalou no Furacão e levar vantagem com a instabilidade emocional do adversário. 

19h - Mineirão - Cruzeiro x Fortaleza - A Raposa vem de resultados ruims e o Tigre também não andou bem nas últimas duas rodadas, o Cruzeiro teve queda na classificação e está ao lado do Fortaleza, amgos com 14pg, e precisam vencer. Pelo atual momento das duas equipes no campeonato o empate poderia ser a melhor indicação, mas, jogando em casa, posso até colocar algumas fichas no time estrelado, mas o Tricolor Cearense é forte mesmo fora de casa. Fico com o empate, tá legal? 

20h - Vila Belmiro - Santos x Corinthians - A coisa ficou feia para o Timão, sua torcida complicou a vida da delegação alvinegra na chegada ao hotel, em Santos, e provocou a volta do ônibus para São Paulo e isto pode prejudicar, em muito, o desempenho do já instável e debilitado emocionalmente time do Corinthians. Mas será que o também istável Santos FC terá capacidade para aproveitar a situação? Fica a dúvida e digo que em clássico deste tamanho não se dá palpite. 

21:30h - Estádio da Cidadania - Fluminense x Atlético Mineiro - Com reformas na grama do Maracanã o jogo foi para Volta Redonda e aí acaba toda a vantagem do Tricolor Carioca sobre o Galo Mineiro, o torcedor, triste com a atual fase do Fluminense, não deve lotar o Raulino de Oliveira para apoiar o time contra um Galo, motivado com a chegada de Felipão e sua troupe e isto é fator que pode influir para uma vitória mineira no jogo da Globo.  Fluminense e Atlético estão no meio da tabela, 18 pg para o Galo e 17pg para o time carioca. 

21:30 - Fonte Nova - Bahia recebendo o Palmeiras é motivo de arquibancadas lotadas e esperança Tricolor por uma vitória que recoloque o time no caminho de uma boa posição na tabela. O Bahia tem que somar pontos, tem só nove em em dez jogos enquanto seu adversário tem 22 e é o segundo colocado e com chances de ganhar a ponta, pelo menos por um dia, do campeonato. Favorito? Claro que aqui o Verdão é favorito do blogueiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS