Quebrou o jejum no Rio e o encanto em Porto Alegre

Dois tricolores entraram em campo nesta tarde de domingo, pela nona rodada do Brasileirão 23 e duas histórias distintas. Cá no Rio o Tricolor carioca recebeu o RB Bragantino e, finalmente, depois de cinco jogos e vinte e dois dias, venceu um jogo e quebrou o pequeno jejum de jogos não vencidos em casa ou fora dela, e, em Porto Alegre, dois tricolores se encontraram e o Grêmio quebrou o encanto do time de Dorival Jr, que havia perdido a invencibilidade no meio de semana e hoje, na Arena Grêmio, perdeu o jogo e a boa posição na tabela de classificação. 

Vi os dois jogos simultaneamente, um no celular e outro na telona da tv e, confesso a vocês que teve momentos, nos dois jogos, que tirei um cochilo legal e por pouco não dormi. Porém... tem sempre um porém, aos poucos os jogos foram engrenando, principalmente cá no Rio, onde o Fluminense começou nervoso demais e em menos de cinco minutos já tinha dois amarelos, fez um gol, com Ganso, o termômetro do time, e embalou e fez 2x0 em seguida para ficar ainda mais tranquilo. 

Em Porto Alegre o São Paulo saiu na frente e parecia que entrava no jogo com mais força. O Grêmio, meio perdidão, se complicou e Suárez começou a jogar com foco e determinação, achou um companheiro bem colocado, Reinaldo, que chutou para empatar o jogo e logo em seguida um pênalti deu a virada aos gaúchos que seguraram o jogo, no segundo tempo e venceram por 2x1 subindo na tabela. 

E no Rio, no segundo tempo, o jogo ficou mais para o Bragantino que não soube segurar a reação, marcou um gol, foi melhor mas não complementou com sucesso as jogadas criadas na área do Fluminense. Vitória carioca por 2x1 com méritos por saber suportar os maus momentos na partida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS