Brasileirão tem Clássico do Nordeste e Mineiro

 Dois jogos chamam a atenção do torcedor brasileiro neste sábado, pelo Brasileirão 23, um dos mais tradicionais confrontos de tricolores nordestinos, no Castelão, com horário livre para que todo país possa acompanhar, 16 horas, jogo único no horário, jogam Fortaleza x Bahia, rivalidade histórica e que hoje tem o favoritismo do dono da casa, melhor campanha e um time arrumado e ajeitado pelo argentino Voyvodja e ao Tricolor Baiano resta apenas lutar para reverter este favoritismo em campo. 

Logo depois, 18:30h, em Uberlândia (Triângulo Mineiro) se enfrentam os grandes rivais de Belo Horizonte e talvez um dos maiores clássicos do Brasil. Hoje tem Cruzeiro x Atlético, no Parque Sabiá, um belo estádio, não sei se ainda está em bom estado de conservação, mas o jogo eu tenho certeza que será daqueles bem pegados e equilibrado, o Galo tem 14pg e a Raposa 13pg, e isto quer dizer que... nada, mas vai ser decisão de qualquer coisa, tenha certeza. 

No mesmo horário tem mais um Athletico Paranaense x Botafogo, o terceiro seguido já que os dois disputaram uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, cada um venceu uma e o empate no agregado (3x3) levou a decisão por pênaltis e deu Furacaão. E logo mais, 18:30h, na Arena do Furacão, em Curitiba, quem leva a melhor? O líder Botafogo tem a fé e a esperança do seu torcedor e o 11o colocado, o Furacão, joga em casa e lá é complicado para qualquer adversário. 

Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Corinthians tem a missão difícil de bater o América e respirar mais aliviado na classificação. O Coelho, penúltimo colocado, que sair da zona de degola e pode fazer jogo duro com o Timão, que pelo que vi na quarta-feira, contra o Atlético, na Copa do Brasil, está novamente no rumo certo.  Jogo começa às 18:30h

Fechando o sábadão de futebol pelo Campeonato Brasileiro, Série A, temos um outro clássico, Internacional x Santos, no Beira Rio, às 21h, com direito a fortes emoções a beira do gramado onde dois treinadores estão na corda bamba, Odair e Mano, e uma derrota para ser fatal para um dos dois. Favorito? Aqui eu digo que o Colorado, por jogar em casa, é favorito, mas a eliminação da Copa do Brasil pode influenciar negativamente para  o time de Mano Menezes. 

Fechando a rodada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS