Segundona Rio - Analisando possibilidades

 Hoje na fila do pão, o primeiro dia sem Fernadinho, foi triste demais e ninguém quis falar de futebol, apenas lembramos dos bons momentos com o amigo, falecido e sepultado ontem, quarta-feira, mas uma pergunta, do Carlinhos, depois de pegar os cinco pães do dia, lá da porta, me fez pensar no assunto do Papo de Bola deste final de tarde de uma quinta-feira de "cinzas".

- Dutra, e o nosso Americano (dele, no caso) sobe ou fica empacado na segundona? 

Eu, para não aborrecer ainda mais o dia do amigo, falei bem alto para que escutasse lá da porta de saída: - Sobe, tem muitas chances de subir, leia meu blog logo mais. 

Pois é... a gente as vezes precisa dar esperanças ao doente terminal e, neste caso do futebol, aqui na nossa Série A2 do Rio, esperança é a única que não morre para o Americano quando o assunto é retorno a Primeira Divisão, a derota de sábado, para a Cabofriense, esfriou ainda mais o torcedor alvinegro, que andava bem confiante, comoo Carlinhos, e que agora diz "o negócio é ficar na Segunda Divisão e tentar novamente no ano que vem", com que concordo plenamente, ficou muito difícil para o Glorioso campista. 

Vejamos a classificação do Cano: Está em oitavo lugar, ao lado do Resende, que tem cinco jogos contra sete do Alvinegro e distante dois pontos do quarto colocado, o que deixa a esperança fluir no coração do torcedor. Porém... tem sempre um porém, além do Resende, com os mesmos nove pontos, tem acima dele o Maricá e o Artsul, ambos com 11 pontos e o Araruama, com 10 pontos ganhos, e, claro, Olaria, 14 pontos e liderando, Sampaio, 13pg e Gonçalense,  12 pg fechando o G4 do Estadual da Segunda Divisão. 

Creio que me fiz entender, não com pessimismo, caro torcedor alvinegro, mas com uma realidade muito sincera, e, para completar afirmo o cair para Terceira Divisão não é uma possibilidade real, é muito mais difícil do que chegar ao G4 no final deste turno único, a diferença é grande e há confrontos diretos nestas últimas quatro rodadas. 

O que falta: Jogos que restam ao Americano e onde jogará

Sábado (8a rodada) jogo chave para chegar ao G4, contra o Maricá, no Arisão. 

Dia 8 de julho - Friburguense, lanterna com 1 ponto apenas, em Nova Friburgo (9a rodada). 

Dia 15 de julho - Arisão contra o Sampaio, outro confronto direto por vaga no G4. 

E, fechando o turno, fora de casa contra o Resende, em Resende, jogo que é um dos mais difíceis de todos os onze jogos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS