Ver o Peixe foi uma ótima opção, mas errar é o Mano

Eu disse, em resposta a alguns amigos, entre eles o José Luis e o Yussef, que assistiria Santos x Corinthians para ver o Peixe jogar. Gosto do estilo de jogo do Osvaldo Oliveira, sempre ofensivo, e tenho visto o Santos FC montar bons times quando precisa de grana e é necessário usar os garotos da base, que no meu entender é o melhor celeiro do país. 

Ontem, após ver a pelada de Friburgo, o sufoco que o Flamengo passou para vencer o Frizão por 2x0, de ver o Vasco vencer o fracote e veterano Audax, o 4x0 foi pouco e poderia ser mais, evitei ver mais peladas e fui buscar uma opção para a noite de quarta-feira, que prometia ter um desfecho de gala no jogo da Vila Belmiro.

Por isto não vi mais um jogo do Carioca, o magro 1x0 do Fluminense sobre o Resende, e nem pensei em assistir Deportivo Quito x Botafogo e, pergunto a quem se permitiu a este devaneio, foi boa a partida e o 1x0 para os bolivianos foi justo? 

O que vi, meus amigos e seguidores, foi um "chocolate" santista em cima do Timão e uma atuação de gala dos Meninos da Vila e um Corinthians apático, bem ao estilo Mano Menezes, ou seja, arrogante, metido a besta e parecendo saber que venceria a qualquer momento. 

Ledo engano, o Peixe foi mais time, fez gato e sapato do time corintiano e só não devolveu o 7x1, engasgado como espinha na garganta do torcedor, por sorte e por exibicionismo de Tiago Ribeiro e os garotos santistas.

Jogo gostoso de ver, principalmente para meu amigo Bicudo, que logo pela manhã, antes mesmo das sete horas, hora de entrar no serviço, já estava gritando lá de baixo da portaria: "Errar é o Mano, e quando será que o treineiro vai pedir o boné e deixar o Corinthians?" 

Acho que não vai pedir o boné, Mano já fez a bobagem maior de sua carreira e agora está marcado com esta fama de corredor, lá se vão dois jogos e duas derrotas seguidas no Paulistão e, pelo visto, seu trabalho começa a ser contestado pelos jogadores e pela torcida, que já pede Tite de volta.

Ah!Tem que lembrar sempre a frase do Muciry? "A  bola pune". 

Comentários

  1. Eu também assisti ao jogo da Vila e vim pronto para citar o que vc já escreveu. Foi um verdadeiro chocolate e parece que estamos vendo surgir mais uma leva dos Meninos da Vila. Eu sei que ainda é muito cedo, são na maioria jovens com idade de juniores, mas o futuro promete. Sobre o carioca, os times pequenos, mais uma vez, são fraquíssimos, e não são parâmetros para nenhuma avaliação que queiramos fazer. Acredito que o Botafogo possa reverter o resultado de ontem. abrs

    ResponderExcluir
  2. Dei maior importância a Libertadores. Vi o Botafogo contra os equatorianos. Dormi. Ponto final.

    ResponderExcluir
  3. Como diz a composição do Lulu Santos e Nelson Mota: "...nada do que foi será do jeito que já foi um dia..." Então, o negócio é o Corinthians (apenas jogadores, comissão técnica e diretoria, não os torcedores) esquecerem a sua maior conquista, O MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA, e voltarem a realidade do feijão com arroz, pois se não, a vaca vai atolar na lama.
    Ontem vi o jogo do Vasco, fiquei com a impressão que a transmissão da TV foi em câmara lenta, será que foi?
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS