O Gajo x o Animal

Assistindo agora um histórico, no Sportv, sobre o craque português Cristiano Ronaldo, vencedor, com méritos, da Bola de Ouro Fifa 2012/2013, me pego pensando em Edmundo, o craque formado nas divisões do CR Vasco da Gama, que tem um toque de CR7 e só não foi completo porque desistiu da carreira internacional ao deixar o Fiorentina antes mesmo do final de sua primeira temporada.

Quem viu Edmundo jogar, em toda sua plenitude técnica, vê hoje Cristiano Ronaldo, exuberante e incisivo, pode fazer as comparações que me permito a fazer neste comentário sem medo de errar ou se sentir exagerado, o "Animal" foi um dos poucos a abrir o caminho da fama com talento, raça e um futebol de fazer inveja a muita gente grande do mundo da bola.

Prestem atenção nas arrancadas do Gajo e veja se não se parece com as arrancadas de Edmundo, que como o CR7 chutava a gol com fome de marcar e não acreditava em bola perdida. Porém, tem sempre um porém, o que divide os dois craques é apenas uma palavra: Profissionalismo e não se fala mais nisto.

Parabéns para Cristiano Ronaldo realmente o grande craque da temporada no mundo da bola.

Comentários

  1. Tenho total certeza que em 1997 o Animal foi o melhor do mundo. Jogou barbaridade.Muito, tão muito, que jogou mais que o Fenômeno, acho até que sempre.Jogou muito no Palmeiras e no Vasco. Nos outros clubes foi mais nome que jogador, realmente nunca foi profissional, Lhe tiraram a grande oportunidade de provar que era grande, exatamente na final da copa de 98. Poderia ter entrado para história como Amarildo em 62.Talvez fosse aquele, "o jogo".

    ResponderExcluir
  2. Em tempo, o Cristiano realmente é um fenômeno. Mereceu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS