Flu perde na estreia em Moça Bonita

Gostei do que vi esta tarde, em Moça Bonito, exceto o gramado de péssima qualidade e que Luiz Penido, o Garotão da Galera, disse, na Rádio Globo, que estava um "tapete", avalizando a declaração do presidente da Ferj, Rubens Lopes Filho, e não foi surpresa ver o time do Fluminense sofrer para jogar naquele calor de 40 graus diante de um bem montado time do Madureira.

A grande diferença neste início de temporada, os grandes tem dez dias para trabalhar e os pequenos cinco meses para montar um grupo, um time e ajustar as linhas, foi fundamental para a vitória do tricolor do subúrbio, de virada, diante de um pregado time tricolor dentro de campo, principalmente no segundo tempo.

Enquanto teve pernas o Fluminense equilibrou o jogo, embora o Madureira tenha mostrado um padrão de jogo quase perfeito, com entendimento entre os três setores do time, e com um destaque individual acima da média, o meia atacante Robert, autor do primeiro gol do jogo e do campeonato.

Não seria exagero meu dizer que o Madureira é um candidato a "zebra", pelo andar da carruagem os grandes vão tropeçar demais, pelos motivos citados aqui no texto, e se mantiver o ritmo deste jogo de estreia dificilmente será batido pelos outros pequenos.

Uma coisa tem que ser deixada bem clara: O torcedor tricolor não pode crucificar o time e nem botar culpa em Renato Gaúcho ou diretoria, a derrota desta tarde, na estreia no Cariocão/2014, tem que ser creditada ao ridículo calendário brasileiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS