Futebol total: Voltando a velha rotina

Hoje o dia é cheio, parece que a rotina da bola na tevê voltou de vez neste 2014 e já tem jogo valendo alguma coisa, pelo menos para os alvinegros cariocas, Dona Bilu já ligou dizendo que se fosse mais nova estaria no avião rumo a Quito para ver o Botafogo enfrentar a sua primeira batalha na Libertadores após um longo jejum de jogos internacionais valendo alguma coisa.

Deportivo Quito e Botafogo se enfrentam às dez da noite, naquele horário da Globo, logo depois do BBB, mas na mesma hora, lá em Sampa, tem o clássico dos alvinegros na Vila Belmiro reunindo Santos x Corinthians, que será o meu programa da noite em detrimento ao jogo da Libertadores, a não ser que Mano e Osvaldo armem seus times com reservas e garotos da base, que jogaram a Copinha, aí, meu caro, opto por ver o jogo do Fogão.

Antes disto, às cinco da tarde, em Nova Friburgo, tem Friburguense x Flamengo pelo Carioca/2014 e, como disse o Rodrigo, hoje é dia para ver se o Vasco bateu em "cachorro morto" ou se realmente entrou pra valer na luta pelo título. Segundo o amigo vascaíno se o Flamengo golear o tricolor da serra é porque o time do interior é muito ruim e a goleada de domingo será esquecida. Tá certo o amigo.

E por falar em Vasco da Gama ele estará em campo nesta quarta-feira, em Volta Redonda, contra o Audax, às sete e meia, em jogo do Canal Premiere e é preciso manter o mesmo ritmo de domingo para que o torcedor acredite que vai engrenar daqui pra frente.

Fechando as opções nacionais, da quarta-feira, os tricolores também tem um programa marcado para às dez da noite a espera da ressurreição de Fred, o Fluminense joga no seu palco preferido, o Maracanã, contra o Resende, que vem de uma goleada espetacular sobre o Volta Redonda (6x2) e entra motivado para pegar o time das Laranjeiras. 

E por falar no Voltaço o time do Sul Fluminense vem até Macaé com novo técnico, a estreia de Toninho Andrade será justamente contra o seu ex-time, Macaé Esporte, no Estádio Cláudio Moacir, às sete da noite. 

E tem alguns jogos, interessantes por sinal, pelos campeonatos e copas da Europa, daqui a pouco eu posto pra vocês as boas opções desta quarta-feira. Aguardem ou leiam acima. 

Comentários

  1. Rapaz, como é que você consegue ver jogo do Corinthians? Eu não consigo. Acho que se tornou pessoal. Acho não, tenho certeza. Vou ver o Botafogo. E confesso que gosto de vê-lo jogar. Tem uma aura diferente envolvendo esse clube, talvez pelos grandes nomes que defenderam suas cores. Sei lá, mas gosto de ver. E vou torcer a favor. Agora pro Coringão, só contra. Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Vasco, na minha forma de ver, não depende do resultado do Mengão aqui perto em Friburgo e sim do seu próprio contra o Audax para considerá-lo pretendente ao titulo. De certa forma o Friburguense, realmente me parece "cachorro morto" não pode mais permanecer com o quarentão Cadão no time, é fato que prestou um enorme serviço ao time da serra durante tantos anos, outro nome,o Ziquinha, já deveria estar fazendo parte da comissão técnica ou mesmo da direção de futebol, é o tempo, ele chega pra todos, porém em alguns casos o tempo é salutar, como por exemplo para os escritores, jornalistas, essa turma, aprimora a escrita e o saber. Mas com o Flamengo tudo acontece, vai que toma um sacode hoje, com gols de Ziquinha e de Cadão.

    ResponderExcluir
  3. Na rodada passada do carioca assisti alguns jogos, não por inteiro, mas já deu para tirar algumas conclusões. O Botafogo está com um time inferior ao do ano passado. O Fluminense está depositando todas as fichas em Conca e no retorno do Fred, não será pouco? O Flamengo se conseguir manter o Elias terá um time mais encorpado, tendo a chance de fazer uma Libertadores melhor do que as duas últimas, quando não passou da 1ª fase. Sobre o Vasco, o time é fraquíssimo, com laterais piores que os anteriores e o técnico é um adepto do meio somente com "volantes", sem o "cara" para criar as jogadas. O tal de Willian Barbio mais parece aqueles malucos nas ruas de Pamplona, na Espanha, que correm na frente dos touros, pois é só isso que ele sabe fazer. Se o Vasco conseguir alguma coisa no estadual, será mais pelo desinteresse dos adversários na competição. O que mais preocupa fora de campo é a liderança nas pesquisas do Euvírus. Será o capítulo final de uma história centenária. abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tadeu, eu sabia que conhecia esse Willian Barbio mas não sabia de onde, toda corrida de touros ele tá lá. Boa Tadeu.

      Excluir
  4. Viu só, Yussef, eu não disse que veria o Santos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS