Antecipando o pitaco e partindo para um fimde praiano

Antes de começar o comentário sobre a rodada número três, do Carioca, que tem como principal atração neste sábado a entrada em campo dos titulares do Flamengo, que pega o Duque de Caxias, no Maracanã, eu vou logo avisando aos meus seguidores que estarei curtindo a praia no final de semana e, portanto, novos pitacos só na segunda-feira. Tá combinado?

Não será um lugar bucólico, onde está o Zé Luiz da Silva, o meu repórter de Categoria, não será uma praia famosa, onde está Dona Bilu e Ermê Sollon, que curtem a Bahia e a praia de Amaralina, nem mesmo as praias da Cotè Azul Francesa ou em Cascais, Portugal, onde o frio e a neve estão predominando e por isto o vascaíno Jofrão, que foi visitar seus parentes em terras lusitanas  está curtindo neste final de janeiro, mas o Farol de São Thomé, a delicia dos campistas.

E nem dá para dizer que teremos grandes favoritos na rodada deste final de semana, ontem, antes do jogo do Fluminense, lá no Armazém do Lenílson, dizia que dava quatro gols e apostaria duas mariolas no tricolor contra o Bonsucesso. Viu só no que deu? O time de Renato Gaúcho jogou um tempo só e entregou a rapadura na etapa final.

Neste sábado será um filme repetido, o Flamengo faz a sua primeira apresentação com o time titular e, por sorte, pega o pior time do campeonato, o Duque ainda não marcou um ponto sequer nos dois jogos disputados e como é jogo de pequeno contra grande o esforço é dobrado e vale tudo num jogo deste quilate. 

Como é um jogo praticamente isolado, a outra partida do sábado será entre os pequenos Audax e Bangu, que também não tem favorito, as atenções do dia estão todas reservadas para o Maracanã, sete e meia da noite, e para ver quem é que Jaime de Almeida vai escolher para começar o ano como titular.

Até Segunda-Feira. Abraço e bom final de semana. 

Comentários

  1. Bom passeio, refresca a cabecinha e se prepara para segunda acordar e colocar cedo no ar o Blog. Abraçaço. E por falar em Abraçaço, bom programa pra hoje na SKY é o show do Caetano Veloso no canal BIS 88. Agora, pegar uma praia era tudo que eu queria. Tô com inveja sim.Valeu.

    ResponderExcluir
  2. O nosso grande amigo Maninho dizia sempre: "campeonato carioca só ganha motivação no fim", então, o negócio é levar em banho-maria e aguardar a reta final. Até aqui, tá difícil entender o Vasco; o Botafogo e o Flu parece que acordaram; já o FLA reina absoluto, com os reservas ou titulares.
    Prosseguindo: aqui vai um conselho para o meu amigo Dutra, preste atenção para depois comentar os seguintes assuntos: 1- as manifestações contra a Copa do Mundo no Brasil estão voltando; 2- o MP de SP afirma que a LUSA soube com antecedência que o jogador escalado irregularmente havia sido punido por dois jogos, detalhe: o procurador que investiga o caso analisa a possibilidade da quebra do sigilo bancário de alguns envolvidos no assunto. Debaixo desse angu tem carne!
    Minhas opiniões antecipadas sobre estes assuntos: 1- esses protestos estão parecendo coisa de brasileiro, querem dar um tiro no pé, pois gastamos bilhões de reais e na hora de tentar recuperar o prejuízo resolvem protestar e tumultuar, por que não fizeram isso antes de tudo começar? 2- Não se sei se você lembra, mais desde o meu primeiro comentário sobre o assunto aqui no blog escrevi que, o MP e a PF deveriam apurar o caso, pois tudo levava a crer que havia na jogada coisas que lembravam ações da Máfia italiana.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Dutra: como você ainda não retornou do merecido descanso do final de semana, permita-me reproduzir o que disse o promotor do MP do Estado de SP, Dr. Roberto Senise, em entrevista a Rádio Bandeirantes sobre o caso da LUSA e que copio do site G1, seguinte: "Há indícios de que alguém no clube recebeu vantagem e acabou prejudicando a Portuguesa. O que é certo é que o técnico Guto Ferreira não sabia da situação do jogador. Ao que tudo indica, houve problema no meio do caminho, na comunicação do clube", disse o promotor do Ministério Público. "A questão é quem ganhou dinheiro com isso, e alguns indícios apontam para isso. A máfia no futebol não esta restrita apenas ao apito", prosseguiu Senise.
    O Ministério Público investiga a quantia que teria sido recebida. "Vamos dizer que os indícios são fortes, provas ainda estão em fase de constituição. É muito esquisito um clube afirmar que não sabia da suspensão de um jogador apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro. Tem que analisar com o devido cuidado, é muito estranha a situação", disse o promotor.
    Pois é assim meu caro Dutra que a banda toca há muito tempo no nosso futebol, porém, a paixão clubística de muitos profissionais em vários segmentos (mídia, justiça, entidades etc), a meu ver, contribui para que a sujeira fique por debaixo dos panos, isto vem de muitos anos, lamentável!
    Nesse caso da LUSA, desde o primeiro comentário que fiz aqui no blog apontei que a saída seria a investigação do MP e da PF. Por hora só o MP do Estado de SP investiga, mas... tem muita carne debaixo desse angu, por isso, outros órgãos deveriam entrar na jogada, pois se existem indícios que alguém levou dinheiro para que a Portuguesa escalasse o jogador Hérverton irregularmente é porque outro ou outros clubes queriam usar desse escuso benefício. Qual foi ou quais foram?
    Destaco esta frase do Dr. Procurado Roberto Senise, “A máfia no futebol não esta restrita apenas ao apito".
    Se for do seu interesse continuar o assunto tudo bem, se não, fico por aqui.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS