A mídia dos tempos modernos

Como a Internet interferiu no jeito do brasileiro ler as notícias do país e do mundo, tempos atrás, na época em que lia os jornais da capital, as manchetes eram decentes, exceto as dos jornais sensacionalistas como a Luta Democrática, que suava sangue, O Dia e A Noite, que eram populares, tipo o Meia Hora de hoje, e acentuava sempre o lado positivo dos fatos.

Hoje, ao abrir os principais sites de notícias do país, deparamos com manchetes tendenciosas, apelativas e com um jeito estranho de fazer as pessoas serem vistas, como as pseudos artistas brasucas, tipo Viviane Araújo, que ganha manchete diariamente porque está com vestido curto e apertado ou está semi-nua na praia ou nos ensaios de escola de samba.

Vejam só as manchetes do Globo.com de hoje: 

Esportivas: "Desarranjo? Fãs debatem marquinha na roupa de lutador de UFC". "Ronaldinho Gaúcho posta fotos fotos. Ele não para e fotos com beldades caem na rede". 

Variedades: "Rhiana é flagrada com fio dental e cigarrinho suspeito". Quem é Rhiana? "Vivi Araújo usa corpete decotadíssimo e saia ultra curta" O que faz esta Vivi Araújo? 

E na política não precisamos nem lembrar quais são as manchetes, são as mesmas de sempre que falam em desfalques, políticos desonestos e coisa e tal.

Pobre de nós, que queremos cultura e boa informação, o BBB 14 é destaque em todas as mídias. E aí, quer mais sensacionalismo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS