Hoje tem Flamengo na Globo

Hoje acordei com uma baita saudade dos meus tempos de rádio, porém, tem sempre um porém, quando vi a tabela do Carioca e não encontrei nem Americano, nem Goytacaz e muito menos Rio Branco na lista dos jogos do domingo, caí na real e descobri que me aposentei no momento certo.

O que faria eu esta tarde, no Maracanã, para trabalhar em um jogo desprestigiado pelo mandante, o Flamengo, contra um nanico lotado de veteranos? Qual seria a motivação de um velho repórter, nesta altura do jogo já subindo para as cabines e se tornando comentarista? Analisar uma partida em que o time grande não quer nem sabe da competição? Descobri que me aposentei na hora certa.

Isto mesmo, hoje tem Flamengo x Audax e o contraste está nas escalações dos dois times. Jayme de Almeida vai usar os garotos da base, terá até Negueba de volta como centro avante titular, e Valber, o ex-zagueiro de diversos clubes brasileiros, tem sob seu comando, no time do supermercado, um punhado de ex-companheiros de time e o destaque fica por conta do meu amigo Washington, ex-Americano e Goytacaz, atacante que promete gols no Flamengo logo mais.

Eu até que gostaria de estar em Cabo Frio, não só pela praia maravilhosa e também para poder ver o clássico praiano entre o recém promovido, Cabofriense, contra o Macaé Esporte, que tem feito campanhas regulares em todos os campeonatos que disputou, mas cá prá nós, bem baixinho, será outro daqueles jogos lotados de ex-jogadores em atividade, aliás é a tônica de todos os campeonatos pelo Brasil.

Mas se me escalassem para fazer Bonsucesso x Volta Redonda, na Avenida Teixeira de Castro, Estádio Leônidas da Silva, que esqueci de citar no meu texto sobre os velhos e bons campeonatos cariocas, eu confesso que pediria uma licença e iria para o Farol de São Thomé, Grussaí ou Atafona para curtir um domingo de praia.

Lembrando, no final do texto, que os jogos começam às cinco da tarde e o Flamengo x Audax está na Globo e os jogos entre pequenos só pelo rádio, o Premiere não que nem saber dos nanicos do Rio, só os de São Paulo, que por sinal tem Portuguesa x Corinthians em destaque.

Bom domingo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS