Cariocão ainda mexe com o torcedor

Estive desligado do laptop e do tablet, não levei nada comigo para o final de semana na praia, afinal são nestes momentos, em que a família se reúne, que botamos a prosa em dia, jogamos um buraco ao vivo e não com robôs ou parceiros de Internet, saboreamos uma boa comida e uma cerveja gelada com aqueles que nos cercam diariamente e estão distante devido aos compromissos profissionais.

Ah! Claro que rolou um futebol, levei meu aparelho da tevê por assinatura e pude ver o sufoco que o Flamengo passou, no sábado, contra o fraco time do Duque de Caxias, o aperto do Fluminense para vencer o Nova Iguaçu e a facilidade que o Vasco encontrou para golear o Friburguense e, vi também, a derrota do time reserva do Botafogo para o ajustado time da Cabofriense.

Resumo da ópera: Quando cheguei à Campos ouvi de tudo um pouco, tipo declaração do Rodrigo, o genro do Edu: "O Vascão precisava de um goleiro com credibilidade para encontrar seu bom futebol, o Martin Silva já é nosso ídolo". Ainda bem que ele não disse que ninguém vai segurar o seu Vascão, porque o que vi do Friburguense é de dar dó.

E teve gente crucificando o Eduardo Húngaro, o técnico do Botafogo, como se ele fosse responsável pela derrota diante do tricolor da Região dos Lagos ou se Jaime tivesse alguma coisa pelo empate contra o Duque de Caxias. Não dá para criticar ou fazer comentários irresponsáveis sobre quem que seja e nem mesmo encher a bola de um jogador, como os tricolores estão fazendo com o meia Conca, que teve boa atuação, mas cá prá nós, que ninguém nos ouça, jogou contra quem? 

Times fracos, desprovidos de técnica e vivendo apenas do preparo físico melhor, afinal todos os pequenos começaram os trabalhos ha dois ou três meses e estão bem melhor condicionado que os chamados grandes, que tiveram apenas dez dias de pré temporada.

Vamos esperar a Libertadores começar, aliás já começa amanhã para o Botafogo, para ver a realidade dos times do Rio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS