O tema é: Favoritismo

Meu pitaco, sobre o favoritismo do Fluminense no Estadual, rendeu comentários interessantes e até uma bronca da minha quase centenária amiga, Dona Bilu, alvinegra de quatro costados que não aceita este rótulo que dei ao tricolor neste Carioca 2014.

- É muita audácia sua, meu caro Dutra, dizer que o Fluminense é favorito ao título por ter mais tesão para jogar o Carioca, manda a tijucana via celular logo pela manhã, e prossegue: Vejo um equilíbrio muito grande entre as quatro forças e se meu Fogão está desmotivado o Vasco, com seus novos reforços, está tinindo de raiva e quer ir pra cima de qualquer jeito e arremata dizendo, os moleques do Botafogo vão dar trabalho anote aí.

Anotado e devidamente guardado para posterior conferência, mas o Menino Cássio, tricolor dos bons e dos chatos, vem ao encontro da senhorinha carioca e diz: "Não tem pra ninguém, este ano vamos igualar ao Urubu em número de títulos estaduais, segure o Conca e o tanque Walter, que vai ser o sucesso deste falido campeonato Carioca".

Desci, para pegar o pão nosso de cada dia, e comentei com o Bicudo as ligações da manhã e os pitacos dos amigos via blog ou mensagens diretas no Facebook e Twitter, e o meu porteiro, com a elegância de sempre, analisa bem parecido comigo: "Deixe a turma brigar pelo milho, nós queremos é a Libertadores e é por ela que vamos brigar este ano". 

Olhando a escalação do Vasco da Gama, para o jogo de estreia, Edu me diz que está preocupado: "Dutra, este time não tem nada de melhor do que o do ano passado, a zaga central está reforçada, mas e o resto? Não vejo nada de diferente. Será que estou enganado?"

Só o tempo dirá, meu amigo Edu Silva, só o tempo pode dar a certeza de que teremos um favorito destacado ou um fracasso despontando. Vamos esperar as duas primeiras rodadas, que é a fase de arrumação dos times, para voltar a opinar sobre favoritismo. Certo, turma?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS