Carioca/14: E segue o brilho dos rejeitados

Quem diria, hem? Welinton decidindo dois jogos seguidos e caindo nas graças do torcedor do Flamengo. O Estadual do Rio virou mesmo celeiro de renegados e palco para os medíocres serem protagonistas de um espetáculo surreal, palavra da moda no Rio, e terem um brilhareco fundamental para renovação de seus contratos.

A segunda rodada do Carioca/14 seguiu ontem com a vitória do Flamengo, em Volta Redonda, contra o time que tem o nome da cidade e um dia foi uma das forças do interior, porém, tem sempre um porém, os políticos cansaram de injetar grana no clube, que é administrado por um grupo que me parece ser de oposição ao atual mandatário da cidade, e hoje não chega sequer a ser sombra daqueles esquadrões que eles, lá no Sul Fluminense, chamavam de Tricolor de Aço. 

E eu disse que Welinton decidiu o jogo e o pior, em jogada de Matheus, o filho do Bebeto, quando eu já cochilava com a mediocridade do jogo, jogado em um gramado ruim, digno dos jogos deste Carioca, e com jeito de pelada de final de semana lá no Campestre de Pádua ou Miracema. Ih! A turma de lá vai achar ruim, as peladas tem mais movimentação e mais qualidade nos passes e nos chutes a gol. 

E o Vasco mais uma vez não conseguiu vencer e desta vez foi o Macaé Esporte o vilão do dia. Empate, no Estádio Cláudio Moacir, que põe Adilson Batista na berlinda. Tem muito vascaíno dizendo que o treinador é culpado e que não consegue montar um time decente e teve tempo para isto.

Teve não, vascaíno amigo, que tempo que ele teve? Dez dias? Quinze dias? E a turma que chegou agora, será que já está entrosada com aquela que ficou do ano passado? Segundo meu amigo Edu, aqui do bairro, que não foi a Macaé ver o Vascão por não acreditar no time, com esta turma de segunda divisão dificilmente o Vasco vai chegar a algum lugar.

E hoje tem mais, hoje tem Fluminense x Bonsucesso e Madureira x Botafogo, este da quarta rodada e os dois jogarão a segunda partida em menos de 48h. Cadê o Bom Senso FC?

Comentários

  1. Campeonato Carioca, 16 clubes, 4 deles de ponta, uns 8 tradicionais do Rio de Janeiro e os outros chegando muito lentamente, mas ficando já a alguns anos na 1ª divisão, um elenco total de 352 jogadores só contando com 22 por equipe e portanto podendo esse numero chegar a pelo menos uns 450 atletas, e nenhum nenhum craque nenhuma super estrela, nenhum Nilton Santos, Zico, Rivelino, Garrincha, Jairzinho (e era bonde), Paulo Cesar Lima, Edmundo, Geovani, Junior, Leandro, Gerson, Paulo Borges, Dinamite, Doval, Arilson, Leonidas, Leonardo,Ocimar, Arthurzinho, Pintinho, Andrade, e tantos outros. Vão me cobrar: e o Fred, Sefinho, tá na seleção? Eu vou rir, e muito. No Rio hoje acho que só o goleiro do Botafogo entraria nessa lista acima. O Cariocão desse ano está sendo e será sofrível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS