Os Estaduais estão chegando

E então, uma semana faltando para o início dos estaduais pelo Brasil e por aqui, no nosso RJ, nada diferente do ano que acabou de findar, ou seja, reforços desconhecidos ou inoperantes, previsão de termos mistos em campo, principalmente Flamengo e Botafogo, envolvidos na Libertadores, e acreditar nos treinadores, que dizem não se preocuparem com múltiplas competições, e ver, novamente, dezesseis times brigando por um título que aos poucos vai se esvaziando e desmotivando o torcedor mais fanático que seja.

Eu já tenho a receita para fugir dos jogos medíocres do Cariocão, aumentei meu pacote do Premiere e já tenho o Paulistão para tentar encontrar boas opções quando tivermos um Flamengo (misto) x Bonsucesso ou outro destes doze pequenos que não brigam por nada no campeonato a não ser uma possível vaga na Copa do Brasil o Série D no ano que vem.

E, para variar, o Premiere anuncia a tabela do Carioca e, de cara, dois jogos no mesmo horário, Resende x Botafogo e Vasco x Boavista, ambos às sete e meia do sábado que vem (19/01) enquanto o Fluminense faz a abertura contra o Madureira, no calor de Moça Bonita, às cindo da tarde, deixando para domingo, no jogo da Globo, Flamengo x Audax Rio, no Maracanã, que deverá receber um público de Caio Martins. Certo?

Antes da bola rolar já começo as críticas sobre tudo o que vai rolar e outra vez a TV mostra que não tem competência para administrar tabelas e preferências do público assinante do canal. Ainda bem que tem o Paulita, mas olhando a tabela os jogos não são lá tão interessantes assim, Palmeiras x Linense, Santos x XV, no sábado, mas no domingo tem Portuguesa x Corinthians para dar um tchan especial ao dia consagrado ao futebol.




Comentários

  1. Saudades de um Cariocão como o de 66 ganho pelo timaço do Bangu, de 68 ganho pelo outro, o Botafogo, de 71 dessa vez ganho pelo Flu(tem sempre uma polêmica envolvendo esse time), de 72 uma super decisão quadrangular(?) ganho pelo Mengão, e pra falar a verdade o Carioca foi bom até o final dos anos 90. Daí pra frente acabou.Ficou muito esquisito, feio sem graça. Sem contar que teve tapetão e pra variar o Flu esteve envolvido. Virou mesmo um torneio bobo.

    ResponderExcluir
  2. O último estadual que ainda pensava em comemorar foi o de 2002, quando o Americano/Campos ganhou os dois turnos (Taça GB e Taça Rio) e o regulamento foi mudado nas últimas rodadas, era centenário do Fluminense, e o Dr. Caixa D'Agua fez o seu Americano entregar o título para o tricolor em um quadrangular fajuto e com cartas marcadas, cuja final nem mesmo televisão pode ter e um gol do Bangu, no último segundo, do goleiro Eduardo, foi anulado e sacramentou o título para o tricolor das Laranjeiras.
    E ainda tem gente que acredita neste campeonato, aliás, hoje, no Brasil, em torneio nenhum.
    Vamos aguardar os mistões para ver o que vai dar.

    ResponderExcluir
  3. Em 1969 expulsaram o Domingues(goleiro do Flamengo), em 71 fizeram falta no goleiro do Botafogo, em 1980 o Anapolina fez um gol e deram dois penaltys em São Januario para o Vasco derrotar o Americano e deu Flu na final com Gol de Edinho de falta(e foi?), depois o Claudio Adão foi agarrado, derrubado sumotizado dentro da area no último minuto e Zé Roberto terminou o jogo antes(disse ele), logo Flu campeão. Numa decisão que o Assis fez gol, no lance inicial a jogada do gol, o Junior lançou uma bola pro Adílio e deram um impedimento que foi brincaeira, em seguida....gol do Flu e novamente campeão. Teve Gol de mão do Wilton. Em 2002 você narrou em seu comentário.Tudo acontece a favor do Flu. O Otávio Pinto era Botafogo, o Caixa d'Agua Americano quem era ou ainda é Fluminense? Já sei. o sobrenatural de Almeida. Só pode.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS