ESTADUAIS COMEÇAM HOJE

Um pouco chateado com tudo o que aconteceu durante a semana, nas cidades serranas, encontro um sábado chuvoso e sem opções de programa. Praia? Nem pensar. Gastar uma grana em combustível para ficar na chuva? Não dá mesmo.

Então fico na velha rotina, ou seja, em frente a telinha da tv e na minha poltrona favorita a espera da programação esportiva do dia, que promete ser bem legal. Tem amistoso do Vasco, contra o Cerro, tem abertura dos campeonatos do Paraná, Palista e Gaúcho, que estão na grade do meu novo pacote PFC e depois um bom filme, caso continue chovendo.

Faltam quatro dias para que a bola role aqui no Carioca, que promete ser dos mais movimentados dos últimos anos, e a briga pela fuga do rebaixamento vai ser mais acirrada. Americano, Cabofriense, Nova Iguaçu e Resende não me deixam entusiasmado com suas contratações e por isto começam o Estadual com a faca no pescoço.

No tópico acima eu falei em PFC, que nada mais é do que o canal que exibe os campeonatos estaduais, um comentário extra: O Paulistão terá todos os jogos transmitidos pelo PPV e destes 20 serão em alta definição, o famoso HD, enquanto aqui no Rio somente jogos envolvendo o quarteto principal (Fla, Flu, Vasco, Botafogo) estarão sendo exibidos, e apenas nove (9) em alta definição.

Para a Globo e seus aliados o interior inexiste, diferente de São Paulo, onde os pequenos estarão na telinha e até na quinta-feira, isto mesmo, na quinta-feira, no horário nobre, a Globo exibirá jogos envolvendo Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

O encarte do Globo, deste sábado, sobre o Carioca, mostra os estádios do Rio de Janeiro e o que li me deixou intrigado. Godofredo Cruz com capacidade para 25 mil torcedores e não podendo receber os grandes. O Jânio Moraes, do Nova Iguaçu, segundo O Globo, cabe 12 mil torcedores, mas lá não terá jogos dos grandes.

Então, olhando os outros estádios, encontramos várias discrepancias e chegamos a conclusão que: Não há interesse da emissora em transportar sua equipe para o interior fluminense e os clubes que se virem. Bem democrático.

Comentários

  1. Adilson, como o acanhado estádio do Linense pode receber os grandes de São Paulo e o Godofredo Cruz não pode receber os grandes do Rio? Sobre o seu comentário das transmissões, a Globo dá muito mais valor ao paulistão, onde transmite todos os clássicos no canal aberto para o interior. E pode reparar um detalhe no Sportv, que praticamente passa todos os jogos do Santos. Será que Oeste x Linense é tão superior a Americano x Volta Redonda para deixar de transmitir alguns jogos dos chamados pequenos do Rio? O PPV torna-se bem mais caro para nós moradores do estado Rio do que os de São Paulo. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Flamengo vence outra

Rebeca é Ouro