FUTEBOL DA TERRA DA RAINHA

Hoje, na sua coluna da Folha de São Paulo, Rodrigo Bueno exalta o futebol do Manchester United, que ontem virou de forma espetacular sobre o Blackpool, um 0x2 para 3x2 com direito a show de Berbatov, e hoje, de forma respeitosa, trocamos figurinhas via twitter sobre o reinado do poderoso time comandando por Alex Fergunson.

Respondi ao companheiro paulista que lá, no Campeonato Inglês, tem muitas Lusinhas e muitos Mequinhas, referindo-me aos coadjuvantes que apenas participam, como este Blackpool, Wigan, Everton e tantos outros, que não pensam em títulos e sonham apenas em jogar uma das ligas europeias e, no final das contas, não cair de divisão.

Rodrigo afirma que todos estes citados por mim tem muita grana e poderiam jogar um Brasileirão sem dar vexame. Concordo plenamente, mas será que aqui eles também não seriam coadjuvantes de luxo?

Gosto do futebol inglês, sou fã de carteirinha do Arsenal, aprecio o futebol ofensivo e vibrante do Manchester United e até torço para que o Liverpool se recupere e volte a ser um dos monstros do país da Rainha.

Não posso deixar passar em branco aquilo que muitos não tem coragem de dizer, o campeonato inglês é disputado, atualmente, por apenas três times: Manchester United, Arsenal e Chelsea, que está voltando a jogar o bom futebol do ano passado.

Comentários

  1. Concordo com vc Adilson
    Assim como em vários países da Europa, na Inglaterra tem um monte de time endiheirado que só faz figuração.

    ResponderExcluir
  2. Fui lá no seu blog, li e gostei do conteúdo. Já adicionei entre os favoritos. Valeu pelo pitaco aqui. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS