O VASCO MOSTROU QUE ESTÁ VIVO

Vi Vasco x Flamengo com olhar crítico de um analista e não como torcedor, afinal o dever me cobra esta postura e assisti um Vasco nervoso, perdido e certo de que tudo iria desmoronar no primeiro tempo, período em que o Flamengo poderia ter ampliado o placar e definido o jogo ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos.

E o segundo tempo do Gigante da Colina deixou a impressão de que mudar o treinador agora seria desinteressante. O que Gaúcho, o interino, falou no intervalo e qual foi o fator motivacional que usou para que o time mudasse a postura e a forma de jogar?

Não foram só as alterações físicas, saída de Ramon e a entrada de Márcio Careca, por exemplo, o reserva não é melhor do que o titular, não foram as instruções táticas que surpreenderam o time rubro-negro, que ficou olhando o Vasco jogar boa parte do segundo tempo. Foi algo mais colocado pelo interino Gaúcho durante o intervalo e sua postura séria e sem gritos à beira do gramado.

Pode não ter sido um jogo digno do nome do clássico, mas foi bom de ver e com uma dose de adrenalina bem interessante nos últimos trinta minutos de jogo. O Vasco precisava deste bom jogo, realizado no segundo tempo, para provar a si mesmo que o que acontece é um simples acidente de percurso e erro de planejamento na pré-temporada.

Falando sobre o Flamengo é bom lembrar que um craque faz a diferença. O time que esteve em campo, e garantiu a vitória, era praticamente o mesmo do ano passado, apenas Vander e Tiago Neves eram as caras novas, e que caras novas, o caras entraram no time e deram um toque de classe no meio e quando estiverem em forma e com Ronaldinho disposto é possível que o Flamengo seja realmente candidato ao título.

Comentários

  1. " Nada não está tão ruim, que não possa piorar..."
    Já dizia o grande sábio...Começo a achar que vou ver o time da cruz de malta jogando ano que vem no Arizão contra o nosso Goytão, particularmente não desejava isso...mas, pelo andar da carruagem...Será que Eurico volta ? Eh, eh, eh...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS