ESTADUAIS COMEÇAM HOJE

Um pouco chateado com tudo o que aconteceu durante a semana, nas cidades serranas, encontro um sábado chuvoso e sem opções de programa. Praia? Nem pensar. Gastar uma grana em combustível para ficar na chuva? Não dá mesmo.

Então fico na velha rotina, ou seja, em frente a telinha da tv e na minha poltrona favorita a espera da programação esportiva do dia, que promete ser bem legal. Tem amistoso do Vasco, contra o Cerro, tem abertura dos campeonatos do Paraná, Palista e Gaúcho, que estão na grade do meu novo pacote PFC e depois um bom filme, caso continue chovendo.

Faltam quatro dias para que a bola role aqui no Carioca, que promete ser dos mais movimentados dos últimos anos, e a briga pela fuga do rebaixamento vai ser mais acirrada. Americano, Cabofriense, Nova Iguaçu e Resende não me deixam entusiasmado com suas contratações e por isto começam o Estadual com a faca no pescoço.

No tópico acima eu falei em PFC, que nada mais é do que o canal que exibe os campeonatos estaduais, um comentário extra: O Paulistão terá todos os jogos transmitidos pelo PPV e destes 20 serão em alta definição, o famoso HD, enquanto aqui no Rio somente jogos envolvendo o quarteto principal (Fla, Flu, Vasco, Botafogo) estarão sendo exibidos, e apenas nove (9) em alta definição.

Para a Globo e seus aliados o interior inexiste, diferente de São Paulo, onde os pequenos estarão na telinha e até na quinta-feira, isto mesmo, na quinta-feira, no horário nobre, a Globo exibirá jogos envolvendo Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

O encarte do Globo, deste sábado, sobre o Carioca, mostra os estádios do Rio de Janeiro e o que li me deixou intrigado. Godofredo Cruz com capacidade para 25 mil torcedores e não podendo receber os grandes. O Jânio Moraes, do Nova Iguaçu, segundo O Globo, cabe 12 mil torcedores, mas lá não terá jogos dos grandes.

Então, olhando os outros estádios, encontramos várias discrepancias e chegamos a conclusão que: Não há interesse da emissora em transportar sua equipe para o interior fluminense e os clubes que se virem. Bem democrático.

Comentários

  1. Adilson, como o acanhado estádio do Linense pode receber os grandes de São Paulo e o Godofredo Cruz não pode receber os grandes do Rio? Sobre o seu comentário das transmissões, a Globo dá muito mais valor ao paulistão, onde transmite todos os clássicos no canal aberto para o interior. E pode reparar um detalhe no Sportv, que praticamente passa todos os jogos do Santos. Será que Oeste x Linense é tão superior a Americano x Volta Redonda para deixar de transmitir alguns jogos dos chamados pequenos do Rio? O PPV torna-se bem mais caro para nós moradores do estado Rio do que os de São Paulo. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS