O FLAMENGO APOSTOU NO GAÚCHO

Eu pensava em escrever sobre o desenrolar da negociação de Roberto Assis, o mano de Ronaldinho, quando o telefone toca e do outro lado uma voz rouca e conhecida me toma de assalto. Meu velho amigo Ermê Sollon, já em terras italianas, para saber se o craque assinara com o Flamengo.

- Estou chegando a Roma e daqui começo um tour pelo velho continente e, até que enfim a filha concordou, vou realizar um sonho de infância (Sollon completou 81 anos em dezembro) que é de assistir alguns jogos nos estádios da Europa.

Conto as novidades prá ele, sobre o caso Ronaldinho e outros assuntos particulares, e logo vem de lá uma indagação: - Dutra, o Flamengo contratou um garoto propaganda ou um craque para o time de Luxemburgo?

Fiquei na dúvida sobre a pergunta e como hesitei em responder por cinco segundos, o velho guru mandou de lá: - Li por aqui e conversei com alguns “tifosi” e não encontrei um elogio para o jogador brasileiro nos gramados, suas grandes atuações em Milão foram nas pistas de danças das grandes boates milanesas, portanto, como no Rio as casas noturnas tem qualidade iguais as daqui, é possível que o gaúcho se esbalde por aí também.

Este é o grande temor dos flamenguistas, mas cá prá nós, que ninguém nos ouça, foi um baita investimento e cheio de nuances perigosas para ambos os lados. O que está escrito na cláusula 5, aquela que fala sobre rescisão do contrato? Será que o clube se protegeu contra as baladas do craque ou Assis impôs pagamento em dia e não falou sobre comprometimento?

Adiaram a assinatura de contrato para que Ronaldinho possa continuar em férias e não sabem sequer quando ele se apresenta. Patrocinadores esperam terminar o mês de janeiro, quando a empresa que estampa seu nome na camisa rubro-negra encerra o contrato com o clube.

As vendas de camisas, que pode dar muita grana a Flamengo e aos Assis, não podem começar agora e por isto o craque vai protelando a sua apresentação e gastando as últimas forças físicas nas boates catarinenses.

Qual Ronaldinho irá se apresentar no Flamengo? Aquele do Barcelona não será, tenho certeza, mas os torcedores não querem nem saber se o craque está ou não em forma, vide o caso Deco, no Fluminense, que chegou no limiar de sua forma física e sucumbiu diante da má preparação física. Porém, tem sempre um porém, a torcida aplaude o camisa 20 e ainda espera muito dele para esta temporada.

Ronaldinho levará vantagem sobre aqueles que voltaram no meio do ano, como Deco, se for mesmo o profissional que o clube espera ter contratado, fará pré-temporada completa após se acabar nas noites cariocas, gaúchas e catarinenses, e após um mês de trabalho forte e sério pode começar a fase final de sua carreira no Clube de Regatas do Flamengo, que teve a coragem de apostar no seu talento.

Li na Folha de São Paulo - Dirigentes gremistas afirmam que são grandes as possibilidades de terminar a parceria com a Traffic na comercialização de áreas da nova arena do clube. Eles apontam que só há um pré-contrato que "facilmente pode ser rompido".

Li na Folha de São Paulo 2 - No Palmeiras, é dado como certo que a WTorre, responsável pelas obras da Arena Palestra, apoiará a decisão do clube de cancelar o contrato com a Traffic, mesmo que isso atrase a venda dos camarotes.

Então a gente sabe que a grana que rolou foi bem maior do que a imaginávamos, a Traffic não entraria nesta barca se soubesse que poderia naufragar seus objetivos comerciais.

Comentários

  1. Não sei o que levou o Flamengo a se submeter a tal tortura!!
    Uma vergonha: Fora Patrícia!
    abçs
    José Souto Tostes
    Ex-Flamenguista convicto

    ResponderExcluir
  2. Calma nesta hora, doutor, ainda não se definiu nada, como o senhor mesmo já disse, lá no twitter, o Corinthians está de olho no RG.
    Ermê Sollon, direto de Roma para o Blog do Dutra.

    ResponderExcluir
  3. Sollon,
    Não estou falando em definição,mas apenas no fato do Flamengo ter aceitado esse jogo sujo, antiético, sem respeito e tudo mais...
    Se eu fosse dirigente do Flamengo, teria jogado a toalha na primeira conversa, porque isso que o Assis está fazendo, não se faz com ninguém. É uma questão de princípio. Ou não é?
    abçs
    José Souto Tostes

    ResponderExcluir
  4. Já com o equilíbrio condenado, algumas copas de vinho a mais, mas com a mente limpa como sempre, concordo contigo meu caro Souto Tostes. Está correto em sua colocação. Abraço do Ermê Sollon.
    E, para arrematar o comentário, leio nos sites especializados que o Roberto Assis, o irmão, quer saber quem vai pagar a comissão. Não é o cliente que paga? Com a palavra o homem que entende do ofício.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS