GALLIANI PARA PRESIDENTE

Mais uma do meu guru Ermê Sollon, que como vocês sabem está girando pela Europa e curtindo a vida enquanto pode, segundo palavras do veterano jornalista, que está em Milão e ontem visitou o lendário Estádio de San Siro, também chamado de Giuzeppe Meazza, para rever tudo o que passou durante a Copa de 1990 no país da "Bota".

Em seu e-mail, usando a citação do jornalista Jorge Luiz Rodrigues, de O Globo, que em twitter para este colunista disse que Galliani, vice-presidente do Milan, seria condecorado rubro-negro honorário, mandou de lá um pequeno e curioso texto.

"Dutra, aqui em Milão a vida de Galliani era muito complicada neste inverno terrível. Muito frio, pouca distração e o homem, além de um bom vinho, curte um chope com os amigos. Hoje, ouvindo um papo no salão nobre do San Siro, senti que a permanência do dirigente no Rio vai se estender e, quem sabe, o cara pode até se tornar um membro ativo da diretoria do "mais querido" aí no Rio?"

Eu já havia comentado, em resposta ao Jorge Luiz Rodrigues, esta possibilidade, e como o italiano quer mesmo participar e ajudar o C.R do Flamengo, é possível que, em um futuro próximo, fixe residência na Cidade Maravilhosa e se torne dirigente máximo do rubro-negro, como o seu Milan, num futuru bem próximo.

Galliani, como todos vocês sabem, foi peça importante, talvez o principal artífice para a contratação de Ronaldinho pelo clube carioca. A torcida já o elegeu símbolo do verão e não terá vida fácil nas praias que tanto gosta de frequentar, o assédio será intenso.

Comentários

  1. Caro Adilson, na década de 50 um dos homens fortes no futebol do Flamengo foi o sueco Gunnar Goransson, diretor da Facit, que também bancada um dos melhores programas de debates que a televisão brasileira já produziu. Por tanto... rrss Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. Tudo a ver. Eu me lembro das mesas redondas da TV Tupi, patrocinada pela Facit, com Scassa, Sandro Moreyra e tantos outros, e de um amigão meu, casado com a filha do Marcelino Padilha, a Marina, Alan, que era vendedor da Facit e se orgulhava de ser amigo do Gunnar Goransson.
    Quem sabe um dia encontro um amigo do Gaglliani por aí?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Será esse italiano mais um Batisti? Quem sabe um novo Corleone a brasileira?

    ResponderExcluir
  4. Ao que sei, Ronaldinho não vem de graça. O Milan vai receber, fala-se, 8 milhões. E pelo interesse desse provável futuro presidente do Flamento, é de se acreditar que tenha algo mais ainda não divulgado, como preferência na contratação de algum jovem jogador da Gávea. É melhor aguardar. abrs ZM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS