MORRE JOHN HERBERT MEU PARCEIRO DE COPACABANA


Hoje faleceu, aos 81 anos, o ator John Herbert, com quem tive o prazer de conviver durante alguns meses, no ano de 1971.

Conheci Herbert quando trabalhava no Hotel Regente, na Av. Atlântica, Rio de Janeiro, e ele, artista consagrado, morava no anexo do hotel, chamado Maggi, ao lado de Dennis Carvalho, hoje diretor global, e a atriz Beth Mendes, que faziam um espetáculo em um teatro do Rio de Janeiro.

Herbert gostava de passear pela praia após o almoço, sempre a uma da tarde, e como eu tinha este período livre, também descansando do almoço, o acompanha e ouvia suas histórias, sempre uma conquista e sempre uma fugida com alguma atriz famosa, ou não.

Ganhei dele alguns convites para peças e musicais em vários teatros cariocas e, através de John Herbert conheci alguns atores e atrizes nas visitas que fazíamos a extinta TV Tupi, que ficava próximo ao Regente. Colé, o comedidante das chanchadas dos teatros da Lapa, era outro morador do Maggi e nosso companheiro de caminhadas vespertinas.

Bela figura humana, excelente ator e um cara simples e humilde. Não posso considera-lo amigo, não fizemos uma amizade, mas foi um bom companheiro durante meses nas horas vagas nas calçadas de Copacabana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS