MORRE JOHN HERBERT MEU PARCEIRO DE COPACABANA


Hoje faleceu, aos 81 anos, o ator John Herbert, com quem tive o prazer de conviver durante alguns meses, no ano de 1971.

Conheci Herbert quando trabalhava no Hotel Regente, na Av. Atlântica, Rio de Janeiro, e ele, artista consagrado, morava no anexo do hotel, chamado Maggi, ao lado de Dennis Carvalho, hoje diretor global, e a atriz Beth Mendes, que faziam um espetáculo em um teatro do Rio de Janeiro.

Herbert gostava de passear pela praia após o almoço, sempre a uma da tarde, e como eu tinha este período livre, também descansando do almoço, o acompanha e ouvia suas histórias, sempre uma conquista e sempre uma fugida com alguma atriz famosa, ou não.

Ganhei dele alguns convites para peças e musicais em vários teatros cariocas e, através de John Herbert conheci alguns atores e atrizes nas visitas que fazíamos a extinta TV Tupi, que ficava próximo ao Regente. Colé, o comedidante das chanchadas dos teatros da Lapa, era outro morador do Maggi e nosso companheiro de caminhadas vespertinas.

Bela figura humana, excelente ator e um cara simples e humilde. Não posso considera-lo amigo, não fizemos uma amizade, mas foi um bom companheiro durante meses nas horas vagas nas calçadas de Copacabana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra