TÁ CHEGANDO A HORA

Faltam apenas dez dias para o início do Estadual 2011, aqui no Rio de Janeiro, e o que fez o seu time para começar a Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, com pé direito?

A pergunta está no ar e muito têm a resposta na ponta da língua, como os tricolores das Laranjeiras, que acreditam ser o Fluminense o principal candidato ao título da temporada. Você concorda?

A coluna dá razão aos otimistas tricolores e mostra razões para isto. O Fluminense foi campeão brasileiro e manteve a base, além de ter Deco e Belletti mais ambientados ao Brasil e com certeza poderão render aquilo que se esperava da dupla que veio do Chelsea no meio de 2010.

O Fluminense repatriou Diego Cavaliere, o goleiro que não fez sucesso na Europa, e está certo de que Araújo, a fera da Ásia, acerte seu contrato já na semana que entra. Souza já está treinado e Muricy está feliz da vida com o seu grupo trabalhando em Mangaratiba.

O que faz o Flamengo para que o torcedor acredite em título? Um argentino que fez sucesso no Chile, Bottinelli, um goleiro de boa qualidade, Felipe, e a possível contratação de Tiago Neves, seu velho e conhecido carrasco da era moderna. É o suficiente? Não sei, mas a certeza de que Deivid também possa recuperar a forma, como a dupla do Fluminense, é um ponto que Luxemburgo aposta para o ano que começa, mas a grande esperança, Ronaldinho Gaúcho, por enquanto ainda é dúvida.

Joel Santana não promete nada, apenas muito trabalho para arrumar a casa após a saída de alguns pontos chaves de seu time titular, como Marcelo Matos e Lúcio Flávio. Jobson, que foi para o Galo Mineiro, não será uma ausência muito sentida, o meia vivia em confronto com a comissão técnica e com ele mesmo. A torcida espera mesmo é pela recuperação física de Maicossuel, que se contundiu logo após seu retorno ao alvinegro carioca.

O atual campeão, Botafogo FR, talvez seja o segundo na escala de favoritos, um pouco abaixo do Fluminense, mas quem tem Joel Natalino Santana, o Rei do Rio, pode esperar sempre uma faixa no final de qualquer competição, coisa corriqueira na carreira deste vitorioso treinador com jeito simples e alma carioca.

E o Vasco, hem? Sei lá, sabe. O Vasco da Gama não ousou, Roberto disse que não tem dinheiro nos cofres para grandes investimentos, mas pincelou por aí e encontrou dois atacantes, Marcel, que promete formar uma dupla explosiva com Eder Luiz, e Mizael, que chega sem status mas diz que a torcida irá se surpreender com ele.

As peças de qualidade não deixaram o clube, como Dedé, Fernando Prass, Felipe e Zé Roberto, além de renovar com o treinador PC Gusmão o Vasco repatriou alguns jogadores que foram emprestados em 2010 e conta com eles para ser a “zebra” entre os grandes.

Entre os dezesseis pequenos não creio que haja uma possível surpresa. Não vejo ninguém com qualidade para tomar do quarteto principal uma vaga nas decisões dos turnos. Americano e Volta Redonda, que sempre aprontaram em cima dos principais concorrentes, este ano não fazem por onde e montam times bem medianos e o sonho principal será não cair.

O Macaé Esporte aposta em alguns veteranos e Duque de Caxias e Boavista buscam nos grandes peças que sobraram para compor seus elencos, por isto também não atraem os “pitaqueiros” de plantão.

Restam os cariocas Olaria, Madureira e Bangu, que há algum tempo brilharam, mas a coluna os coloca no mesmo patamar dos seus parceiros do interior, disputam apenas o direito de não cair ou uma surpresa fora de hora para atrapalhar o rumo de um dos quatro favoritos

Comentários

  1. Que saudades dos jogos América x Bangu com 40.000 pagantes. Mesmo em São Paulo acompanhava e via o Maracanã sempre cheio.
    Gostaria também de ver o Madureira fazer uma boa campanha como aquela de 2006, quando fui vê-lo nas semi-finais do Carioca. Bem embaixo do som da Império Serrano, redondo e mavioso.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Tio, obrigada pelo apoio, pelo conforto que veio me trazer com seu abraço. Davi veio cumprir uma rápida missão. Veio no dia 07, ficou conosco 7 horas e no mesmo dia 07 se foi. Veio lindo, perfeito, de uma gravidez linda e abençoada! Foi amado por todos desde o momento que soubemos que ele estava em meu ventre. E apenas nessas poucas horas que ele esteve conosco, foi o suficiente para deixar mais amor ainda em nossa família. Deixar forte em nossos corações o motivo de sua vinda. Sua missão foi cumprida. Uma grande missão, vinda de um ser tão pequenino, mas tão iluminado. Ele foi uma bênção! Eu e Marlon fomos abençoados, escolhidos por Deus para aumentar sua legião de anjos no céu. E assim foi feito. Concebemos um anjo para Deus, o qual levou o nome de Davi. E mesmo sentindo tanta dor, sou feliz por isso!

    ResponderExcluir
  3. Esta é a nossa familia. Na dor, ainda procursmos motivos para agradecer a Deus.Este é o exemplo que recebemos da Lili.
    Thais, tenho orgunho de ser sua tia, como de todos os outros.

    ResponderExcluir
  4. Thaís, o seu depoimento, que me levou às lágrimas, em um momento de tamanha dor, é um exemplo para todos nós. Abraços a todos da família!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida sobrinha, não tenho palavras prá dizer por aqui o que sinto e senti com a passagem rápida de Davi por aqui, mas o que tinha prá te dizer eu te disse lá na casa de saúde. Eu te amo. Força.

    ResponderExcluir
  6. Guiarone Carvalho disse...
    Thaís, o seu depoimento realmente nos emocionou e com certeza o pequenino Davi veio mesmo cumprir uma missão e deixou a certeza de que Deus existe, força para voce, seu marido e todos seus familiares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS