A TRAGÉDIA DAS ÁGUAS

Eu queria falar sobre a contratação de Ronaldinho, pelo Flamengo, sobre as chances de o jogador mostrar o seu valor, porém, tem sempre um porém, a tragédia na Região Serrana me chama a atenção e me faz cair em prantos todas as vezes em que a TV mostra detalhes sobre a desgraça que abateu amigos, parentes e desconhecidos nas cidades serranas de nosso estado.

Na quarta-feira teríamos o amistoso entre Americano e Friburguense, aqui no Godofredo Cruz, adiado pela impossibilidade do tricolor de Friburgo sair de sua sede, que ficou em petição de miséria após as fortes chuvas que abalaram toda a cidade. Seria a oportunidade de ver o Americano de Paulo Marcos, e assim a avaliação do time também foi adiada.

Foi duro de ver as fortes imagens mostradas pelas redes de televisão, a cada resgate eu vibrava como se fosse um gol do meu time predileto, a cada informação de mortos eu sofria como se meu time estivesse sendo goleado impiedosamente, só, meu caro leitor, nosso time perdendo ou ganhando pode se recuperar no dia seguinte ou até mesmo no próximo final de semana, e as vítimas da Serra quando estarão recuperadas do trauma?

A cena em que os bombeiros e populares salvam uma mulher de 52 anos, resgatada por uma corda e saindo de uma enxurrada provocada pelas chuvas, ainda estão marcadas na minha memória como um golaço de Zico ou Pelé, mas o que me impressionou foi a coragem da senhora e a torcida pela sua salvação, que parecia um grito de torcida em um pequeno estádio de Friburgo ou Teresópolis.

Festa no final do resgate e choro misturado com ansiedade para saber como seria o seu futuro sem casa, móveis, roupas e documentos. O pior de tudo, meus caros leitores e fieis blogueiros, é que após passar um mês desta tragédia políticos e população esquecerão o que aconteceu e o descaso e a ignorância retornarão e novos cenários serão projetados para as próximas chuvas.

A presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, logo após a apresentação de Ronaldinho a torcida rubro-negra, apelou para que a torcida fizesse doações as vitimas da tragédia das chuvas, na Região Serrana, como se isto fosse necessário. O povo brasileiro é solidário nestas situações e postos de coletas se abrem em todo Brasil e dentro de pouco tempo chegarão aos necessitados.

Só esperamos que os aproveitadores não façam uso inapropriado destas doações e saiam de cena caso queiram levar um mínimo de vantagem. A tragédia uniu pobres e ricos, mansões e casebres foram destruídos e a igualdade do ser humano ficou clara. Neste momento ninguém é soberano e a natureza não vê conta bancária ou condições de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS