Um clássico do Rio da Plata
Dois jogos que podem tirar o Brasil da vice-liderança das Eliminatórias da América do Sul para a Copa 2026, um clássico em Montevidéu e um bom jogo, é o que se espera, em Quito, onde a Venezuela precisa vencer o Equador para continuar sonhando com sua primeia Copa do Mundo. Lá na capital uruguaia o clima é de otimismo para uma nova vitória sobre a melhor seleção Sul Americana, o Uruguai venceu em Buenos Aires e a Argentina quer forra no Centenário. Vale conferir o Clássico do Rio de La Plata em jogo das oito e meia da noite desta sexta-feira.
Como está a classificação? Já que nestas duas postagens falo de chances e de possíveis classificados para a Copa do Mundo do ano que vem, que tal dar uma conferida na tabela de classificação.
Grupo dos quatro: Argentina, 25pg, Brasil, 22pg, Uruguai, 21pg e Paraguai, 20 pontos. Creio que estes, ao lado da Colômbia e Equador, ambos 19pg, e os seis já garantem presença na Copa dos Estados Unidos/Canadá. Uma vaga, aquela da respescagem, está entre Bolívia, 13pg, e Venezuela, 12pg e um jogo a menos, como Argentina, Uruguai e Equador. Peru e Chile sem chances fazem apenas amistosos nas últimas cinco rodadas.
Assisti ontem aos bons jogos dos clássicos europeus, vi um pedacinho de cada um. Realmente às seleções europeias estão jogando um futebol que dificilmente os sul-amaricanos jogarão na próxima Copa do Mundo da FIFA e para piorar tudo, desde que os negros começaram a jogar nas seleções dos países escravizadores da Europa elas ficaram bem acima do futebol praticado em outros continentes, porque os maiores craques do futebol mundial são das seleções europeias.
ResponderExcluirOntem fui dormir feliz com avitória da nossa Seleção. Como previ aqui, o jogo seria muito difícil porque os colombianos estão com um grande time de bons jogadores, inclusive alguns jogando no futebol europeu. / Minha despretenciosa opinião no blog do nosso grande Adilson Dutra no dia de ontem, considerava o empate como o mais provavel resultado, todavia e felizmente, ontem o Vini Jr. desencantou e propiciou a vitória do Brasil. / Fiquei com peninha dos colombianos, mas, sabe como é? Farinha pouca, meu pirão primeiro. Brasilsilsil
ResponderExcluirPara concluir, digo o seguinte: até que enfim nossa mídia passou a entender que o futebol do Brasil é igual a das melhores seleções sul-americanas, porém, não é o melhor, o melhor todos sabem que é o da Argentina, campeã do Mundo, exatamente o nosso próximo adversário e o jogo lá. Isso significa o quê? Que muito provavelmente a Argentina sairá vitoriosa contra seus amados irmãos brasileiros. KKKKKKkkkkkkk
ResponderExcluir