Baianos e Cearenses na Elite do futebol
Sim, já falei do Ceará, que está de volta a primeira divisão, e como o espaço hoje está reservado para os quatro nordestinos darei um novo pitaco sobre o Vovô Cearense. Mas antes vamos, seguindo a ordem alfabética, de Bahia e Vitória, os dois baianos que permanecem na Série A e, principalmente o Tricolor de Aço, são times que podem brigar por vagas em Libertadores ou Sul Americana, creio que descenso não é mais papo para os dois times de Salvador.
O Bahia, com cara de time grande, que é em território nordestino e agora no Brasileirão, afinal está na fase de Grupos da Libertadores, foi campeão baiano e fez ótima campanha no ano passado. Manteve Rogério Ceni e seus principais jogadores, se desfez de alguns para levar reforços para seu elenco, e entra no campeonato com jeito de quem irá fazer frente aos grandes do Sul e Sudeste.
Quanto ao Vitória, que perdeu o Baianão para o grande rival, o investimento foi pequeno e pelo que li e ouvi sobre reforços no Rubro-Negro da Boa Terra, é possível que a passagem do time pela temporada será para se manter entre os vinte da Elite Brasileira.
Já que comentamos sobre o Ceará, na postagem anterior sobre o Brasileirão, acrescento apenas que não concordo com alguns amigos que dizem que o Ceará é "pule dez" para cair, o trabalho é bom e por lá querem fazer frente ao Fortaleza, o Leão que fez sucesso no ano passado e está na Libertadores 2025.
Porém... tem sempre um porém, concordo com quem disse que o Fortaleza foi uma grande surpresa e este ano não repete o brilho do ano passado, mas também não é esta bagaça que pintaram, tem um belo trabalho a ser mantido pelo treinador Vojvodja.
Comentários
Postar um comentário