Brasileirão - Analisando os paulistas

São seis os paulistas no Brasileirão 2025, três deles podem ser considerados favoritos ao título, pela ordem, Palmeiras. São Paulo e Corinthians, e um destes sério candidato ao rebaixamento, o Mirassol. com o Bragantino fazendo figuração, como no ano passado e uma indefinição: O que fará o Santos na temporada de retorno de Neymar? 

O Palmeiras é um dos principais concorrentes ao título de 2025, fez ótimas contratações, manteve a estrutura do time, mais uma vez aproveita a base com inteligência e mantém também o principal articulador desta fase de ouro do Verdão, Abel Ferreira, caso este não seja "convocado" para a Seleção da CBF. 

O São Paulo tem apenas uma dúvida: Mantém ou não Zubeldia no comando ou se rende aos críticos e troca de treinador a dois dias do começo do campeonato. No mais o Tricolor vai muito bem, remonta o elenco e tem dois astros internacionais, veteranos mas brilhando intensamente nos gramados brasileiros, Lucas e Oscar, um ótimo goleiro, bom meio campo e só não é perfeito porque tem uma zaga instável e não confiável. 

Corinthians, da Família Diaz, argentinos que não deram certo no Vasco mas que tiraram o Timão da degola, no ano passado, levam o alvinegro a uma final inesperada do Paulista, contra o Palmeiras, hoje, e tem elenco para brigar pelo G4 ou até mesmo para voltar a gritar é campeão do Brasileirão. 

Bragantino e Mirassol correm na parte debaixo da tabela, ambos estarão na briga pelo não rebaixamento, como já falei do Santos e do Mirassol, na primeira postagem desta série, resta apenas o Massa Bruta, mas este é fácil comentar afinal é um time de investidores e apenas uma vitrine para seus jogadores entrarem no mercado nacional e internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra