Série Brasileirão - Os que chegam da Segundona
Acabaram as procuras por jogos pelo Brasil, mas continua, com certeza, a busca por informações de onde ver e quem joga lá pela Europa, principalmente nos grandes campeonatos nacionais, mas por aqui, no antigo país do futebol, começa no sábado o esperado Brasileirão 2025 e nós, aqui do Blog do Adilson Dutra, vamos analisar time por time durante a semana e começamos com os quatro que subiram da Série B no ano passado, pela ordem alfabética, Ceará, Mirassol, Sport e Vitória.
O Ceará chega motivado para o Brasileirão, campeão Cearense em cima do grande rival doméstico, o Fortaleza, e com alguns reforços que podem render frutos, não como no Estadual do Ceará, mas o Vovô acredita que Pedro Raul possa reviver os grandes momentos do Goiás e fazer bonito no campeonato nacional como fez com a camisa Verde do time do Brasil Central.
O Mirassol, do interior de São Paulo, andou fazendo bonito nas últimas temporadas e fez ótima Série B e por isto está estreando na Elite do Brasileiro. Muitos veteranos ainda em atividade foram contratados, como Reinaldo, lateral esquerdo que fez sucesso no São Paulo e no Grêmio, o goleiro Muralha, responsável direto pelo acesso, é outra estrela que esperam um brilho maior ainda. E o que esperar do time paulista? Sinceramente o que se espera é que o Mirassol não caia, pelo menos é a minha opiniao a cinco dias do começo do campeonato.
Sport Clube Recife, também motivado pela boa campanha no Pernambucano, onde disputa o título com o Retrô, venceu o primeiro jogo fora de casa e define na quarta-feira, na Ilha do Retiro, precisando apenas do empate, o Leão do Recife quer voltar em grande estilo a Série A do Brasileirão, e ficar entre os dezessete que continuará no ano que vem é o objetivo do Campeão da Série B de 1987.
O Santos passou uma temporada na Série B, se reforçou e voltou e me parece com vontade de ser protagonista. Tem Neymar, Tiquinho e Devid Washington, além de outros reforços que chegaram e que ainda podem chegar. Santos com time no ponto é candidato a Libertadores.
Amanhã os times do Sul do Brasil
É meu amigo Dutra, é duro há cinco dias do início do campeonato nacional brasileiro saber que seu time vai lutar muito para não cair mais uma vez para a série B, é só isso o que pensam vascaínos como eu, realistas e não apaixonados cegamente, ainda assim, eternamente vascaíno.
ResponderExcluirFalei com meu neto, Felipe, troque enquanto é tempo. Rssss
ExcluirAdilson Dutra como competente e responsável jornalista esportivo que é, não pode emirtir a mesma opinião dos seus descompromissados leitorei, eu sendo apenas um deles, posso, então vai mais uma aí, seguinte: pra mim, temos antes do início do campeonato Brasileiro de 2025 o seu campeão e vocês todos vão dizer o seu nome: Mengo! Que desagradável!
ResponderExcluirO futebol profissional braseleiro nos tempos de Antônio Soares Calçada, Vicente Mateus, Márcio Braga, Francisco Horta, Eurico Miranda etc, era um misto de amadorismo onde predominava a paixão e um discreto profissionalismo empresarial, porém... (como diz o Dutra), os tempos mudaram e hoje o que temos é um verdadeiro profissionalismo empresarial e nessa passagem do semi-profissionalismo para o verdadeiro profissionalismo do esporte em geral, principalmente o futebol, ficaram nossos dirigentes com às calças nas mãos. Os clubes que possuíam nos seus quadros de sócios, competentes empresários, que chegaram à presidência deles se deram melhor, caso do Flamengo e Palmeiros, já os demais, estão aprendendo e muitos deles, como o meu Vasco da Gama, passou de gigante para lagartixa. / Abraços caro Dutra, desculpe-me por ter alongado muito usando o seu blog.
ResponderExcluir