Libertadores - Os grupos e os jogos da edição 2025 - Parte 1

  Alô você! Saudade do grande Fernando Vanucci, a Libertadores está de volta e começa neste meio de semana com oito grupos de quatro e com um punhado de favoritos, entre eles quase todos os brasileiros envolvidos na temporada 2025 da Conmebol. 

Vamos passear pelos grupos, falando dos jogos do meio de semana e dos favoritos para chegar à segunda fase, a chamada mata-mata, e de início já falamos do campeão, Botafogo, que está no Grupo A e vai a Santiago do Chile enfrentar La U, a Universidad de Chile. No outro jogo o Carabobo, a zebra do Grupo, recebe o segundo favorito à vaga, o Estudiantes, da Argentina. La U é pule de dez para a Sul Americana, segunda fase. 

O Grupo B não tem brasileiros mas tem dois favoritos destacados, o River Plate, da Argentina, que estreia fora de casa, em Lima, contra o Universitario do Peru, no outro jogo o Barcelona, de Guayaquil, meu segundo favorito a seguir em frente, joga em casa contra o Independiente Del Valle, em jogo que poderá dizer quem vai com o River para o mata-mata.

O Grupo do Flamengo me parece bem fácil para o campeão carioca seguir em frente ao lado da LDU. Dois jogos começam a dizer quem é quem entre as chamadas "zebras".  O Deportivo Táchira recebe o Flamengo e o Centro Cordoba joga em casa contra a LDU. Palpite: Flamengo e LDU no mata-mata e Táchira na Sul Americana. 

Outro grupo tranquilo para um brasileiro é o Grupo D, que tem o São Paulo como grande favorito e o Talleres, de Córdoba, brigando com Libertad, do Paraguai, e Alianza Lima, para saber quem vai para o mata-mata ou para a Sul-Americana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra