Haja emoção - Semifinalistas no sufoco

 Depois de ver um empate, lá na Bahia, que como em todos os jogos do Brasil atualmente, acabou em confusão, partimos para as quartas de final de Liga da Nações da Uefa e por lá não faltou emoção e sobrou gols, foram 19 em quatro jogos, três porrogações e duas decisões de tiros livres da marca do pênalti. 

Como diria o narrador: "Haja coração", e vamos então, jogo a jogo, dois que vi na íntegra e dois  que acompanhei via informação no celular. Começo pelo único que não tivemos prorrogação, mas nem assim faltou emoção e esta veio em triplo. Alemanha fez 2x1 em Milão e abriu 3x0 em Dortumund, porém... tem sempre um porém, a Itália enfiou a carapuça na cara, depois de uma falha escandalosa de seu goleiro Donaruma, e foi buscar o empate em 3x3, não suficiente para uma prorrogação, mas pelo menos foi honrosa a eliminação, se é que isto existe. Alemanha 5x4 no agregado e segue em frente para enfrentar Portugal. 

E Portugal também precisou da prorrogação para eliminar a Dinamarca, que havia vencido em Copenhage por 2x1 e perdeu em Lisboa por 3x2. E, no tempo extra, os portugueses fizeram outros dois gols e venceram por 5x3 no agregado e por 5x2 o jogo da volta e enfrentarão a Alemanha na semifinal. 

E na França por muito pouco a dona da casa não sai antes do tempo, a Croácia fez um primeiro tempo duro e segurou o 0x0, mas no segundo tempo a França chegou ao 2x0 e 4x0 no agregado e foi para a prorrogação acreditando que seria fácil vencer o time croata, já mais veterano e sem Modric, que saiu antes do final do jogo Pênalti 5x4 para a França, com direito a emoção por perdas de cobranças. 

Também em Valência foi preciso de pênaltis para definir a vaga na semifinal, outro empate em 2x2, no tempo normal, outro empate, em 1x1 na prorrogação e a vaga para semifinal ficou definida nas cobranças de pênaltis, e os espanhóis venceram por 5x4 e jogarão a semifinal contra a França, naquele que acreditam ser o jogo do campeão. 


Comentários

  1. Gostei muito da sua análise e de fato o futebol prarticado pelos europeus, seja em clube ou seleção, passa longe do nosso potencial futebolístico (toda a América do Sul) até mesmo a campeã do Mundo nossa querida e amada Argentina não joga futebol tão brilhante quanto os europeus. Estamos bem distantes em todos os quesitos do futebol praticado na Europa.

    ResponderExcluir
  2. Sobre Argentina x Brasil na próxima terça-feira tenho esta opinião: caso aconteça uma vitória da Argentina considero resultado normal e até esperado, já se ocorrer uma goleada da Argentina aí não, será totalmente anormal; acho, só acho, que será bem provavel acontecer um empate, isso também poderá ser considerado um resultado normal; mas, caso aconteça uma inesperada vitória do Brasil aí penso que será uma grande zebra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra