Mais um pitaco sobre a Seleção da CBF
Eu, na terça-feira, comentei sobre o time da CBF para os dois confrontos das Eliminatórias, Colômbia, amanhã, e Argentina, na próxima terça-feira, recebi alguns elogios e muitas críticas, de amigos e seguidores, que como eu, não acreditam mais na seleção nacional, por vários motivos, inclusive o protecionismo e o apadrinhamento de treinadores e dirigentes que estão "aliados" aos grandes empresários.
havia prometido que não falaria mais neste assunto, mas o meu amigo de sempre, José Luiz da Silva, me alertou em seu pitaco, aqui nos comentários, sobre a possibilidade do time que coloquei fazer frente a Argentina e até empatar com a Colômbia, ele, como eu, não vê com bons olhos o atual momento da nossa seleção.
Porém... tem sempre um porém, nós torcedores e amantes do bom futebol dos nossos times, temos que olhar para o grupo que está nas mãos de Dorival e perguntar: Será que não faz um time com esta turma? Veja só o que eu penso sobre isto.
Escalem; Alison,Wesley, Léo Ortiz, Gabriel Magalhães e Alex Sandro, Bruno Guimarães, André e Gérson, Rodrygo, Vinicius Jr e Raphinha, em qualquer time do planeta bola, principalmente aqui na Libertadores ou Brasileirão, que não terá adversário pela frente, e, digo mais, na Europa fará jogo duro contra qualquer um dos gigantes da Champions League.
E olhem que banco de reservas dos bons, Savinho, Endrik, Estevão, Arana, Marquinhos, e outros que já estão no futebol da Europa fazendo bonito.
E então eu pergunto: Seria só um treinador que atrapalha ou tem algo de diferente no Reino da CBF?
Pois é amigo Dutra, como sempre, você aborda muito bem os assuntos aqui postados e concordo com você em mais ou menos uns 90% deles, apenas acho, só acho, que temos ótimos jogadores, mas, ainda não temos um bom time formado, já Colômbia e Argentina têm e também possuem bons jogadores do mesmo padrão que os nossos, sendo assim, até que possamos formar um bom time os favoritos são Colômbia e o campeã mundial à Argentina. Porém..., olha o seu porém aí! Continuamos nos achando! Isto é, desconsiderando que os melhores times são dos nossos adversários que citei acima: Colômbia e Argentina.
ResponderExcluirParticularmente não desconsidero a possiblidade do Brasil disputar uma respescagem, acredito nela como uma situação ligeiramente anormal, todavia bem real. O estranho aí, é que olhamos o Brasil como foi no passado, só que, "... nada será de novo do jeito que já foi um dia...", dizem os poetas Nelson Mota e Lulu Santos.
ResponderExcluirOutra coisa amigo, caso o Brasil fique de fora da próxima Copa do Mundo (pouco provável mas possível) ninguém vai ficar com peninha de brasileiro não, vão nos gozar bastante, principalmente os argentinos kkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluir