Trio Gaúcho novamente - Paraná sem representante no Brasileirão.
E continuando nosso papo de Brasileirão vamos ao Rio Grande do Sul, e os Pampas nos entregam três de seus melhores times, o campeão Gaúcho, Internacional, o Imortal Grêmio, e o teimoso Juventude, sempre aprontando uma boa surpresa nos grandes.
E o Colorado chega ao Brasileirão com a banca de favorito, montou um belo time, desde o ano passado que está com o mesmo elenco e o mesmo treinador, Roger Machado, ex-técnico deste Juventude que hoje chega mais fraco do que no tempo de Roger, saíram algumas peças fundamentais e não teve reposição, e o Tricolor, desta vez sem Renato Portaluppi, por enquanto ele não cogita voltar mas se chamar ele diz "presente", já não tem a força dos anos anteriores e será apenas um concorrente a uma vaga na Sul Americana, como o Juventude.
Já que estamos falando do Sul do Brasil "que desagradável", diria João Guilherme, o Paraná não tem um representante na Elite e, com o rebaixamento do Athletico e a não acesso do Coritiba, um celeiro de campeões fica de fora assim como ficou Pernambuco, que agora tem o Sport de volta, já falei abaixo, e em termos de prestígio cai, e muito, o futebol paranaense, que terá suas forças na Série B do Brasileirão.
E ainda no Sul do Brasil tem o Criciúma, único representante de Santa Catarina, que se manteve na primeira divisão após um boa campanha no ano passado. E, como em 2024, considero o Tubarão catarinense como candidato a uma vaga entre os quatro que caem.
Comentários
Postar um comentário