Vasco ou Botafogo? Eis a definição

 E quem será o quarto integrante do Grupo dos Quatro? Quem será o adversário do Flamengo? Estas são as definições do domingo, na última rodada da Taça Guanabara, que ontem foi conquistada pelo Flamengo e, com este título, espera o quarto colocado na soma do turno único para definir o seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca 2024, e pode ser qualquer um dos três semifinalistas, depende dos resultados dos jogos deste domingo que complementam a décima primeira jornada. 

O dominante do dia, claro, aquele que pode definir o adversário rubro-negro, é o clássico do Maracanã entre Fluminense e Botafogo. O Triclor, com 21 pontos ganhos, pode até terminar em quarto lugar e ser o adversário do Flamengo, para isto dois resultados são necessários, a vitória do Nova Iguaçu, sobre o Volta Redonda, no Raulino Oliveira, e uma derrota sua para o Botafogo, no Maracanã, mas aqui tem o "quase impossível", o Nova Iguaçu teria que tirar quatro gols de saldo a menos que tem no quesito desempate. 

No máximo teremos um Flamengo x Vasco, o time da Colina tem a Portuguesa pela frente, logo mais, em São Januário, e a probabilidade é vencer e ficar em terceiro lugar, e, para isto, o Laranja da Baixada não poderia somar pontos em Volta Redonda. Confuso? Não, tudo dentro das possilidades e neste momento só o Flamengo está tranquilo, tem o título e espera no "camarote" o seu adversário do dois próximos finais de semana. 

Explicando a classificação: 2o) Fluminense, 21 pontos e saldo de 8 gols, enfrenta o Botafogo, às 16 horas, no Maracanã. 3o) Nova Iguaçu, 21 pontos e saldo de 4 gols, enfrenta o Volta Redonda, no Raulino Oliveira. 4o) Vasco da Gama, 19 pontos e saldo de 6 gols, enfrenta a Portuguesa, em São Januário. O Botafogo corre por fora, precisa vencer e torcer contra o Vasco. O Glorioso tem 17 pontos ganhos e saldo de 6 gols e precisa vencer o Fluminense para sonhar com vaga. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção