Uma vitória legal com a Cara de Dorival

 Acreditem, principalmente aqueles que me seguem há muitos anos, vi todo o jogo, sem me levantar sequer para beber um copo d'água. Vi com atenção porque pretendia dar meu veredito sobre o que aconteceu nos últimos meses, como disse abaixo a última vez que parei para ver um jogo da Seleção da CBF foi em novembro de 22, e só vi o segundo tempo. 

Mas hoje não, após o tenebroso ano de 22, a terrível campanha com Fernando Diniz, chegou Dorival Júnior e uma nova mentalidade profissional, com Rodrigo Caetano, convocações de quem merece, sem protecionismo ou "acordo" com agentes, deram a Dorival a chance de fazer um trabalho do jeito que ele queria e hoje, em Wembley o time deu conta do recado enfrentando uma das melhores seleções da europa, invicta há dez jogos e favorita ao título da Eurocopa. 

Foi um jogo decente, bem disputado até parecendo um jogo a "vera" e com muitas caras novas, tipo Fabrício Bruno, Beraldo,Wendel, João Gomes todos titulares, e com Rodrygo e Vinícius fazendo um bom primeiro tempo e Bruno Guimarães se desdobrando em campo para cumprir dupla função. 

A vitória veio com uma jogada entre dois jogadores que entraram aos 20 minutos do segundo tempo, Andreas Pereira, aquele que a "torcida" do Flamengo expulsou do Rio, e o garoto Endrik, e com Vinícius perdendo o gol e o rebote sobrou para o menino do Palmeiras que marcou e garantiu uma vitória que me deixou feliz com o que vi e vou esperar o jogo contra a Espanha, na terça-feira, para dar meu veredito final sobre a nova seleção da CBF e saber se posso voltar a chamar de Seleção Brasileira. 

Comentários

  1. Gostei muito da sua crônica, nada a acrescentar.

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom ler estes elogios. Fazem continuar na luta. Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção