Fla x Flu é diferente

 Hoje é dia de Fla x Flu e Fla x Flu, seja amistoso, decisão ou até mesmo jogo de veteranos, será sempre qualificado e sempre será um Fla x Flu. Explicar um Fla x Flu? É difícil, pela quantidade de 3x2 no placar do final do jogo já sabemos que sempre foi e será um jogo sem explicação e sem favoriyos. 

Hoje tem Fla x Flu, nove da noite, no Maracanã, mesmo palco que pela primeira vez trabalhei como repórter neste clássico mais famoso do Brasil. O ano de 1993 e o Flamengo fez um jogo de raça, de vibração e de talento de Júnior e qualidade do atacante Gaúcho, que  brilharam intensamente, principalmente o Capitão Rubro-Negro, que comandaram uma reaçao espetacular, saíram de um 0x2 para um 3x2 que calou o lado tricolor do Maracanã e incendiou o lado Vermelho e Preto da velha arquibancada do, naquele tempo, "Maior do Mundo". 

Final de jogo e lá vou eu, carregando o microfone sem fio da Rádio Cidade de Campos, falar com ele, o craque do jogo, Júnior, e de quebra tirar umas duas ou três frases de Paulo Nunes, autor de um dos gols da vitória magica do Flamengo sobre seu grande e eterno rival. 

Hoje tem Fla x Flu, 21 horas, horário estranho para um clássico no sábado, mas tá valendo, hoje tem Fla x Flu de Arrascaeta e German Cano, mas já vi Fla x Flu com protagonismo de Marcial, o título de 1963, vi aquele vexame de 1969, quando outro goleiro protagonizou uma cena, mas desta vez lamentavel, Domingues foi expulso após fazer uma enorme "lambança", não vi ao vivo, mas me lembro bem daquele gol de barriga de Renato Gaúcho, na virada e conquista do título para o Fluminense. 

Mas hoje tem o primeiro Fla x Flu de uma semifinal de Carioca, coisa não muito comum já que os dois sempre se encontram em finais, mas quem vencerá este Fla x Flu de 2024? O Fluminense tem sido o vencedor de várias decisões e hoje será diferente? Vamos aguardar as nove da noite para ver de perto como será este Fla x Flu da noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção