Quem vai a final: Fla ou Flu?

Um jogo sem prognósticos afinal é um Fla x Flu, que como dizia Nelson Rodrigues, célebre Tricolor, "o Fla x Flu começa trinta segundos depois do nada" e, seu irmão, Mário Filho, que empresta o nome ao Maracanã, flamenguista juramentado, retrucava dizendo "Fla x Flu não é um clássico, é uma peça teatral". 

E hoje, com a vantagem de 2x0 no agregado e com a amarga lembrança da decisão do ano passado, o Flu tinha esta mesma desvantagem no segundo jogo decisivo, o Flamengo entra em campo sabendo que qualquer vacilo defensivo o Fluminense chega e um gol no início pode ocasionar pânico de um lado e euforia do outro. 

Não há favorito, o que há é uma bela vantagem do Flamengo, e, segundo meu amigo Mazinho, vascaíno confesso, o Fábio fez um estrago no jogo de domingo passado e suas defesas podem colocar o Fluminense na final, contra o seu Vasco da Gama. Entendi o que Mazinho quis dizer, o placar de 2x0, que poderia ter sido quatro ou cinco, pode fazer a diferença hoje à noite. 

Pois então aguardemos o que virá logo mais, o que se escreve por aqui e em outros lugares são apenas especulações de torcedor ou de cronista que precisa de assunto para encher sua pauta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção