Lauro Quintal está no Oriente Eterno

 Hoje o dia amanheceu com jeito de que algo de ruim estava para acontecer. Nublado, nuvens carregadas e até o meu astral estava "prá baixo". Fui caminhar e não tive sequer ânimo para ouvir as músicas que gosto, preferi ouvir, enquanto conversava com Marina, as playlists de orquestras, com músicas tranquilas ou de filmes que gosto.

Cheguei em casa e meu amigo Igor Tostes me enviou mensagem no particular: - Fui incubido, pelo Alessandro, de te passar a triste notícia do falecimento do Lauro Quintal, e aí desabei o que pronunciei pela manhã.

Um grande amigo, meu mestre na contabilidade, meu padrinho, ao lado de Márcia, sua parceira de longos anos, de nosso casamento. O que representa Lauro Quintal em minha vida? A transformação de um garoto em um homem, um "sem futuro" para ser um contador, de verdade, me indicou para a VEPASA, onde me aperfeiçoei e tive a primeira grande oportunidade de ser o que sou, se é que sou alguma coisa.

Lauro Quintal é um grande irmão, da Maçonaria, baluarte da entidade e por alguns anos estivemos lado a lado e hoje ele sobe para o Oriente Eterno e deixando por aqui uma legião de irmãos amigos e seguidores de seu lema de vida.

A família me pede para escrever seu obituário, mas peço perdão por não fazer, quero seguir viagem até Miracema para tentar me despedir deste amigo, que me fez ver a vida bem melhor, e dar um beijo na Márcia, no Alessandro e no Ralph, na Janaína e em todos da família Quintal, que aprendi a amar como se fosse a minha família de sangue.


Comentários

  1. Respostas
    1. Um pai pra todos nós do escritório. Muitovtruste mesmo.

      Excluir
  2. Meus sentimentos aos familiares que Deus conforte o coração de todos familiares

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção