Copa do Brasil e Libertadores - Os potes esperam

 Já estão definidos os 32 da Libertadores e também os 32 da Copa do Brasil e os potes esperam os dias dos sorteios paara sabermos como ficarão os grupos da Copa Continental e da Copa Brasileira, que tem grandes nomes do futebol Sul Americana e doméstico, claro que algumas ausências são notadas, como campeões como o Cruzeiro, na Libertadores, e o Boca Juniors, principal ausência dos potes para esta temporada, e o Vasco da Gama, que já está fora da disputa há alguns anos. 

Dois tradicionais clubes do continente conseguiram esta semana, na última etapa da Pré-Libertadores, as suas vagas, o Botafogo, na terça, e o Nacional, do Uruguai, ontem, em jogos dramáticos contra o RB Bragantino e o Alwais, e fecharam os potes que ficaram assim definidos:

Pote 1 - Fluminense, Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Peñarol, LDU 

Pote 2 - Atlético Mineiro, Del Valle, Cerro Porteño, Libertad, Estudiantes, Júnior Barranquilla, Barcelona e Bolívar

Pote 3 - San Lorenzo, Strongest, Universitário/Peru, Táchira/Venezuela, Rosário Central, Alianza, Talleres e Millonários

Pote 4 - Caracas, Hachipato, Cobreloa, Liverpool/Uruguai, Colo Colo, Palestino, Botafogo e Nacional/uruguai

Vejam que no Pote 4 tem quatro chilenos e no Pote 1 com cinco brasileiros, o confronto entre chilenos e brasileiros é quase realidade. 

A Copa do Brasil também terminou a fase de classificação, nas duas fases de apenas um jogo eliminatório, agora, na terceira, serão dois jogos, sem vantagem de gols fora de casa como desempate, apenas diferença no saldo de gols. E os dois potes estão assim, com 16 equipes em cada um deles. 

Pote 1 - São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Atlhético-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia,, Botafogo, RB Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá. 

Pote 2 - Vasco, Goiás, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário/PR, Botafogo/P, Brusque, Ypiranga/RS, Amazona, América/Natal, Águia de Marabá e Souza/PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção