Definidos os semifinalistas

 E a Taça Guanabara chega ao final com boas e más surpresas, começo pela boa? Tá legal. O Sampaio Corrêa, caçula da Série A, desbancou "figurões" como Bangu, Madureira e Volta Redonda e chega, logo na sua primeira jornada na "elite", a Taça Rio, que tem uma das surpresas negativas, a presença do Botafogo entre os oito salvados do incêndio. 

Tenho outras duas surpresas, outra vez uma má e outra boa, começo pela má, a péssima campanha do Fluminense, campeão da Libertadores e da Recopa, que ficou em quarto lugar no turno único, a Taça Guanabara, e enfrentará o favorito e grande rival Flamengo nas semifinais. A boa? A excelente campanha do Nova Iguaçu, oito vitórias e apenas uma derrota nos onze jogos da Taça Guanabara e enfrentará o Vasco, que se recuperou no campeonato e melhorou seu jogo e entra no rol dos favoritos nas semifinais ao lado do Flamengo. 

E, por falar em surpresa, boa e má, que foi aquilo de ontem (domingo) no Maracanã? O Fernando Diniz se perdendo na escalação, nas alterações e seu time totalmente instável dentro de campo e se perdendo completamente diante de um Botafogo cheio de gás e desfalcado de seus principais jogadores, como também estava o Tricolor. Nem mesmo a péssima arbitragem impediu a vitória alvinegra diante de um apático Fluminense. 

E agora é decisão, vale vaga na fase final, que serão dois jogos como nestas semifinais, e Vasco x Nova Iguaçu e Fluminense e Flamengo começam a decidir no sábado, o Fla x Flu, e no domingo,Vasco x Nova Iguaçu, nos dois primeiros jogos desta fase. Os segundos jogos serão no outro final de semana com o Fla x Flu no domingo e Nova Iguaçu x Vasco, no sábado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção